quinta-feira, novembro 18, 2010

Coluna do meio 21 de novembro de 2010




Catalão - A Parada do Orgulho LGBT de Jataí , realizada domingo passado foi um sucesso total. Mais de cinco mil pessoas participaram do evento. Parabéns Weder e toda diretoria da Associação da Cidadania e Direitos Humanos de Catalão - ACDH Cat.Com o tema “Amar é um direito de todos. O mesmo amor que nasce em você, nasce também em um LGBT”. Foi a primeira vez que Catalão recebeu este tipo de manifestação.



Segurança - A ALGBT de Goiás encaminhou para a Secretária de Segurança Pública, Renata Cheim pedido de audiência para a publicação do GT de Segurança Para LGBT em Goiás. A Decisão surgiu do seminário nacional de segurança publica para LGBT ( foto), na semana passada no Rio, com o objetivo de reduzir a violencia contra LGBT.

Homofobia - Chama a atenção o ato de violencia homofobica praticado por "carecas" skinheades sobre um Jovem gay ( foto ) na Avenida Paulista de São Paulo. Enquanto isso , os senadores federais teimam em não aprovar o PLC 122 que visa tipificar o crime de Homofobia. O Projeto mofa a 9 anos no Congresso. enquanto isso alguns pastores homofóbicos, esparramam a mentira de que o PLC 122 visa fechar igrejas e prender padres e pastores.

Aids - Travestis e Gays podem tomar durante 28 dias o coquetel anti-aids, dentro da profilaxia pos-exposição (prep) como forma de se prevenir do HIV. O Grupo vulnerável entrou na portaria que obriga o SAE, HDT e rede de saude fornecer o coquetel quando uma travesti ou gay esquecer de transar com camisinha e correr o risco de pegar o vírus.

Um comentário:

Anônimo disse...

Chocante a imagem do estudante. Não é possivel q nossos governantes ñ percebam que a criminalização da homofobia é pra ontem!!!Pagamos impostos como todo mundo, mas somos tratados como cidadãos de 2ª classe.