segunda-feira, novembro 08, 2010

Coluna do meio de 14.11.2010






Agenda - Coloque na sua agenda dia 9 de dezembro, as 16 hs, no Cine Cultura , na praça Cívica, Quinta mostra de cinema de direitos humanos. Em exibição o filme Bailão, que fala de uma boate gay no centro de São Paulo voltada para isosos LGBT.Interessante ver o número de jovens que gostam de se relacionar afetivamente com gays idosos em SP.É comum e abominável, no meio gay, o preconeito dos mais jovens aos mais velhos.

UFG - Acontece nos dias 22 e 23 de novembro, no auditório do museu antropológico ( praça univesritária,1666-Universitário), a divulgação da pesquisa dos resultados da pesquisa de políticas públicas para LGBT no Brasil.A Organização do evento é do Ser Tão. No www.sertao.ufg.br pode se ter mais informações.Parabéns ao Professor Luiz Mello pelo trabalho.

Enem - Nunca antes na História deste País, uma prova de massa fez uma pergunta sobre a violencia contra Homossexuais. O Enem deste ano perguntou aos alunos qual o motivo da violencia aos homossexuais no Brasil, sendo a resposta certa, os fatores historicos e culturais que sempre demonizaram o corpo. Importante que o tema Homofobia esteja presente em redações, vestibulares, pois é atualissimo.Luiz Mott (foto com o veado na mao) é o responsavel pela conquista.

Enem -O número de homossexuais assassinados no Brasil bateu o recorde histórico em
2009. De acordo com o Relatório Anual de Assassinato de Homossexuais (LGBT –
Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis), nesse ano foram registrados 195 mortos
por motivação homofóbica no País.A homofobia é a rejeição e menosprezo à orientação sexual do outro e, muitas vezes, expressa-se sob a forma de comportamentos violentos. Os textos indicam que as condenações públicas, perseguições e assassinatos de homossexuais no país estão associadas. Resposta Correta:D) a um passado histórico marcado pela demonização do corpo e por formas recorrentes de tabus e intolerância.

Nenhum comentário: