quinta-feira, outubro 07, 2010

Vice diz que Serra vai ser contra direitos dos gays


07.10.10 às 02h38
Vice diz que Serra vai ser contra direitos dos gays

POR FERNANDO MOLICA

Rio - Candidatos a presidente e a vice, José Serra e Indio da Costa decidiram atender a pedidos de lideranças evangélicas e, durante a campanha do segundo turno, irão condenar o Projeto de Lei 122/2006, que transforma em crime a discriminação a homossexuais.

Indio disse ao Informe que a proposta atenta contra a liberdade de expressão ao prever penas de prisão para manifestações consideradas homofóbicas. Segundo ele, se o projeto virar lei, um dono de restaurante será preso caso impeça um casal gay de fazer sexo em seu estabelecimento.

No armário

Apresentado em 2001 pela então deputada Iara Bernardi (PT-SP), o projeto foi aprovado na Câmara em 2006 e aguarda para ser votado no Senado. A proposta tem sido atacada por lideranças evangélicas e católicas, que o acusam de excesso de rigor.

‘Mordaça gay’

Defendido por grupos de homossexuais, o PLC 122 foi apelidado de “mordaça gay” por evangélicos. Indio afirmou que, nos últimos dias, tem sido procurado por religiosos interessados em manifestar apoio à chapa liderada por Serra.

CATÓLICOS CONTRA DILMA

Já movimentos católicos prometem não dar sossego a Dilma Rousseff no Rio. Grupos que atuaram contra a candidata do PT no primeiro turno vão redobrar seus esforços a partir da semana que vem. O trabalho inclui a colocação de cartazes e a distribuição de panfletos em paróquias do Estado. Todos abordarão a suposta defesa, por Dilma, da legalização do aborto. A candidata nega ter esta posição, mas católicos citam documentos do governo e do PT para contradizê-la.

Fonte:http://odia.terra.com.br/portal/brasil/eleicoes2010/html/2010/10/vice_diz_que_serra_vai_ser_contra_direitos_dos_gays_115311.html

Um comentário:

Cristiano Lucas Ferreira disse...

HIPOCRISIA EM CRISTO
Eu tô besta!
Lendo o noticíario, blogs, twitter, não se fala em outra coisa...
Quem é contra e quem é a favor do aborto... Dilma e Serra numa luta atroz para parecerem cada vez mais religiosos. Quase numa campanha de canonização de suas ações e falas, remetem aos valores(?) da família e da vida na busca pelos 20 milhões de votos de Marina. Nessa discussão entra ainda a CNBB, pastores, Silas Malacraia, Igrejas... Ou seja, pela primeira vez e de forma mais contundente, os conservadores serão o fiel da balança nas eleições presidenciais. O que me preocupa pra caramba.
Não é de hoje que essas bancadas (evangélicas, principalmente) utilizam o seu enorme rebanho (literalmente) como moeda de barganha. Poder e Fé. E se utilizam dos mais variados subterfúgios para fazer com que esse rebanho marche em sintonia.
Cada vez mais intransigentes, retrógrados e reacionários, pastores das mais variadas denominações se apresentaram como candidatos nestas eleições. E alguns saíram vitoriosos. É só ver o escroto do Ronaldo Fonseca e suas propostas fundamentalistas, entre outros. São eles que criam obstáculos para as pesquisa com células tronco, educação sexual nas escolas, eutanásia, união civil entre pessoas do mesmo sexo, liberação das mulheres, e por aí vai.
E é exatamente, este grupo que vem sendo assediado, mimado, comprado, melado pelos dois candidatos. Estamos dando poder a um grupo que ama o poder. Ama ditar o que é certo e o que é errado. Despreza a diversidade, abomina a religiosidade afrobrasileira, não tolera o diferente, não suporta o contraditório!
Caramba... Parece que estamos vendo o horário eleitoral do Irã. Lá sim (e em outros países teocráticos), os escritos sagrados e suas respectivas interpretações mais radicais é que dão a tônica. Não parece que vivemos num país LAICO e DEMOCRÁTICO.
Independente de quem ganhar as eleições, quem já saiu vitorioso foi o pensamento conservador brasileiro (racista, machista, homofóbico, elitista).
Que merda!