domingo, junho 22, 2008

Dias de Luta - Matéria do Popular sobre a vígilia pela libertação dos sargentos gays


Fonte http://www.opopular.com.br/ dia 22/06/2008

PASSEATA

Homossexuais protestam contra prisão de sargento

Marly Paiva

Um grupo de homossexuais e alguns simpatizantes da causa da livre opção sexual manifestaram-se publicamente ontem, em Goiânia, pela soltura dos sargentos do Exército Fernando Alcântara de Figueiredo e Laci Marinho Araújo, presos pela instituição. Um dos participantes era o ex-sargento do Exército Marcos Cruz, de 37 anos.

Para ele, as pressões sempre existiram e sua saída foi por discriminação. O grupo se concentrou à porta da Catedral e seguiu até a 7ª Circunscrição do Serviço Militar (7ª CSM), na Avenida Paraíba, esquina com a Avenida Alfredo Nasser, no Centro.

Pelo caminho, bradava contra a homofobia e pela liberdade dos dois punidos. Além da bandeira nas cores do arco-íris, levou cartazes com as fotos dos sargentos, flores e velas, que depositaram na porta da 7ª CSM.

A pedagoga Ana Cristina Pereira Diniz apoiou: “ Acredito na diversidade, no Estado que resguarda e respeita os direitos individuais”. Para o padre Geraldo Marcos Nascimento, o que mancha a imagem do Exército é a intolerância, a rigidez excessiva e atos como o que resultou na morte dos três rapazes entregues a traficantes no Rio. A dona de casa Maria dos Anjos Ferreira, 58, também defendeu o fim da discriminação.

Nenhum comentário: