sexta-feira, março 11, 2011

Padre Recebe premio por dar abrigo a Gay que iria suicidar


Padre Fábio de Melo irá receber do Grupo Gay da Bahia (GGB) o Troféu Triângulo Rosa por ter acolhido cordialmente a um jovem gay que queria se matar e pela denúncia contra o "moralismo cego, que nos impede de ver o outro". A premiação faz parte da 21ª edição do Oscar Gay, sempre anunciado após a desta de Hollywood, é promovido pelo GGB, pioneiro na defesa dos direitos homossexuais no Brasil.

Existe também o troféu para aqueles considerados inimigos dos gays, chamado de "Pau de Sebo", uma referencia ao folclore brasileiro. "Por mais que queiram destruir o movimento de libertação homossexual, nunca chegam a seu objetivo, caindo e se lambuzando no pau de sebo da intolerância", ataca Luiz Mott, fundador do GGB. Alguns premiados com o "Pau de Sebo" são o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), o apresentador Datena e a torcida do São Paulo.

Entre as personalidades que se destacaram, em 2010, na defesa dos direitos homossexuais foram a cantora Adriana Calcanhoto (por tornar público seu casamento com Susana de Moraes), a atriz Claudia Raia e o escritor Luis Fernando Verissimo (por defender o "casamento gay") e a atriz Susana Vieira (por condenar as declarações de Marcelo Dourado no BBB 10).

Confira a materia-fonte deste post e a lista completa dos premiados: http://migre.me/41MHC

Um comentário:

Diego disse...

Achei nobre a atitude.. Essencial pela causa; Queria ter 1000 padres assim.