sexta-feira, março 11, 2011
COMO AGIR QUANDO UM SEGURANÇA IMPEDIR O BEIJO ENTRE GAYS OU LÉSBICAS ?
A sessão do filme Cisne Negro, no cinema Roxy, no Rio de Janeiro, teve um início agitado. É que, antes mesmo de a sessão começar, quando as luzes ainda estavam acesas, um segurança do cinema repreendeu Thiago Soliva e João Batista, que estavam trocando um beijo apaixonado.
O segurança se aproximou do casal e disse: "Aqui não é lugar disso". Os rapazes reagiram indignados e, em alto e bom som, afirmaram que eram Homossexuais e estavam no direito deles de se beijarem no cinema. O segurança insistiu, afirmando que o cinema "não é lugar disso".
Foi então que a plateia presente se manifestou a favor dos Gays, vaiando o segurança! Uma senhora, que estava com seu companheiro, afirmou: "Desde sempre as pessoas vêm ao cinema para namorar".
Um grupo de moças, demonstrando forte indignação, argumentou: "Se fosse um casal heterossexual podia se beijar, como é um casal Gay não pode? Que absurdo!".
Mas, a defesa mais veemente veio de um machão, que estava acompanhado da companheira. Quando o segurança reclamou de os rapazes estarem se beijando, o bofe retrucou: "Por acaso eles estavam beijando a tua boca?"...
Realmente o público ficou chocado com o preconceito ostensivo do segurança. Fato é que, depois do barraco, a sessão do filme Cisne Negro transcorreu normalmente. Inclusive com uma caliente cena de beijo entre as atrizes Natalie Portman e Mila Kunis...
ATITUDES A SEREM TOMADAS QUANDO ISTO ACONTECER COM VOCE OU ALGUM CONHECIDO.
01. Discar no fone 100 ( Disk Anti-Homofobia ) e e denunciar o caso.
02. Pegar telefone e ou e-mail de umas 3 pessoas que viram o fato e possam testemunhar
03. Ir numa delegacia denunciar o fato por constrangimento ilegal, e violencia fisica e psicologica se houver.
04. Ir no Juizado de pequenas causas e solicitar uma indenização de até 40 salários mínimos contra o estabelecimento . Não precisa de advogado para isso, mas precisa levar boletim da delegacia e lista de testemunhas. Além do endereço completo do estabelecimento e nome do dono ou gerente.
05. Procurar uma ong da sua cidade e promover uma manifestação contra a Homofobia.
Veja mais detalhes em www.artgays.blogspot.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
oi amigo, bom dia, primeiramente eu queria te fazer uma pergunta muito seria,,,e pq outro dia me aconteceu uma coisa que me constrangeu muito , eu sou uma travesti eu so ando assim meu corpo e bem feminino, e eu fui ao banheiro feminino e o segurança do local não deixou eu entrar no banheiro e quase me bateu por causa disso, ai eu queria tirar essa duvida, pq na hora eu fiquei sem reação , eu como travesti posso usar o banheiro feminino? obs: ( eu tive que usar o banheiro masculino, e o que me incomoda são os caras que fica la dentro, vcs ja imagina o que eles fica fazendo pra mim lá dentro).
Lorena
01. Disk no Fone 100 e faça sua denuncia no LGBT.
02. Peça , no Disk 100 apoio jurídico e psicológico.
03. Veja com o advogado uma ação de constrangimento ilegal contra esse local homofobico.
04. Em todas capitais do Brasil tem ongs de travestis. Participe. Lute.
05. se você é de Goiás, nos procure para ajuda-la : algbtgo@yahoo.com.br
Um abraço,
Léo Mendes
Gostei liorcino.
Postar um comentário