segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Coluna do meio de 20 de fevereiro de 2011






Imposto - Neste ano, casais homossexuais poderão fazer a declaração do IR em conjunto. Os casais do mesmo sexo deverão seguir os mesmos critérios estabelecidos para os heterossexuais, sendo necessário comprovar união estável de, pelo menos, cinco anos. Além do desconto no imposto de renda por manter um dependente, o beneficiado poderá solicitar isenções fiscais caso tenha custeado estudos ou despesas médicas ao parceiro(a).

Legislativo - 0 Senado aprovou requerimento apresentado por Marta Suplicy (PT-SP) para desarquiva o Projeto de Lei Complementar 122 que torna crime a discriminação de homossexuais, idosos e deficientes. Em tramitação no Congresso há dez anos, ao chegar ao Senado, sofreu ataques da ala mais conservadora, sobretudo da bancada religiosa. "O Brasil sofreu um retrocesso em relação aos direitos dos homossexuais na última década. Enquanto a Argentina, um país tradicionalmente mais conservador, aprovou a união civil de pessoas do mesmo sexo, aqui nós temos gays sendo espancados na Avenida Paulista", afirma a senadora.

Cinema - O CINE VIP, de Brasília, promete fazer funcionar, muito em breve, uma filial em Goiânia. Este cinema erótico para Homens gays e bissexuais com duas salas e labirinto terá ingresso a R$ 15, podendo ficar das 11 as 23 hs.O CINE VIP de Goiania será assinado pelo arquiteto Apoena Parente, com instalações modernas, ar condicionado central, banheiros com piso em granito.

Itumbiara - João Paulo Caixeta informa que o 1° Gala Gay do estado de Goiás será na terra do arroz e o local é na boate mais alternativa do interior goiano, THE QUEEN PUB. O evento mais esperado do ano está marcado para o dia 26 de fevereiro e promete muitas surpresas divertidas com muitas plumas e paetês. Contatos:THE QUEEN PUB -Rua Doutor Mario Guedes, 19, Centro -Itumbiara (64) 9218 7758.

Nenhum comentário: