domingo, janeiro 09, 2011

coluna do meio de 16.01.2011





100 -A partir de agora, o serviço, disk 100, do Governo Dilma passa a atender também moradores de rua, Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros, idosos e pessoas com deficiência.O Disque Direitos Humanos (Disque 100) é gratuito e atende 24 horas.Você foi vítima de preconceito, discriminação e homofobia? Disque 100.

Transexuais - Mulheres que querem fazer mudança de sexo para o masculino no sus. Resolução editada pelo Conselho Federal de Medicina permite a retirada de mamas, ovários e útero de transexuais em qualquer hospital público ou privado que siga as suas recomendações. As cirurgias para remoção de útero de transexuais começarão a ser feitas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no estado de São Paulo no fim de janeiro. Em Goiania deverão ser feitas pelo Hospital das Clinicas.

Novela - Mais uma decepção amorosa está prevista para Jaqueline (Claudia Raia), em Ti-ti-ti. Seu novo marido, Thales (Armando Babaioff), com quem se casou recentemente, sairá do armário.Após assumir ser gay, ele conhecerá Julinho (André Arteche) e será responsável por fazer o cabeleireiro esquecer seu ex-namorado, o falecido Osmar (Gustavo Leão).

STF -O ministro do STF Carlos Ayres Britto é relator de um processo movido pelo governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, relativo ao casamento gay. Sergio pede no processo que o casamento gay seja validado no Brasil, equiparado em nível judicial ao casamento hétero. O processo corre há pouco mais de um ano no STF, a instância máxima do pode judiciário e, claro, gerará discussões profundas antes de ser votado.

Nenhum comentário: