sexta-feira, junho 11, 2010

Coluna do meio de 20.06.2010



Cuba - Cuba vive um período de extrema liberdade para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e transexuais - LGBT. No dia 17 de maio, Gays cubanos foram a rua protestar contra a Homofobia.
Prefeitura - O Prefeito de Goiania Paulo Garcia, do PT está de parabéns pela implantação do selo Milton Gonçalves. Esta semana a macDonalds contratou, de forma inédita no país, uma travesti pra trabalhar. O Selo Milton Alves garantirá isenção fiscal para empresas que contratarem LGBT, Negros, pessoas com deficiencias.

Leis - O Parlamento da Islândia – único país do mundo a ter como chefe de Estado uma pessoa declaradamente homossexual – aprovou, nesta sexta-feira, por unanimidade, uma lei que reconhece a união entre pessoas do mesmo sexo.Os 49 deputados do Parlamento aprovaram uma alteração na legislação sobre casamentos, para reconhecer, além da união entre um homem e uma mulher, também a união entre pessoas do mesmo sexo.No Brasil, apenas o executivo e judiciário reconhecem o amor entre pessoas do mesmo sexo.
Brasil - O Advogado-Geral da União, ministro Luís Inácio Lucena Adams, aprovou nessa semana o Parecer 038/2010, que reconhece a União estável Homoafetiva para o pagamento de benefícios previdenciários.O documento considerou que a Constituição Federal não impede a união estável de pessoas do mesmo sexo, por não ser discriminatória. Pelo contrário, garante a dignidade da pessoa humana, a privacidade, a intimidade e proíbe qualquer discriminação, seja de sexo, raça e orientação sexual.

Nenhum comentário: