quinta-feira, maio 27, 2010

Coluna do Meio - 30.05.2010





Marcha - o Ministério de Relações Exteriores passou a conceder passaportes diplomáticos ou oficiais para companheiros de servidores que trabalham nas representações do Brasil no exterior. O documento, que oferece aos companheiros homossexuais o mesmo tratamento dispensado aos casais heterossexuais.O ato foi anunciado na I Marcha Nacional contra a Homofobia, onde aproveitei para dar um beijo na boca do meu namorado para protestar contra o preconceito.

Religião - Quem desejar conhecer a Pastoral da Diversidade Humana da Paróquia São Felipe em Goiânia, da Igreja Anglicana é so ir nos cultos semanais: aos domingos, às 9.h30 e nas quartas-feiras, às 20h00. Rua Afonso Pena, esquina com a Carlos Gomes, no Parque Anhanguera (final de T63, dobrar à esquerda em direção ao Campo de Treinamento do Goiás, na quinta travessa).Reverendo Elias Mayer 8129 4513.Ontem a Igreja festa a festa do Amor.

Lula - O MINISTRO DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, Paulo Bernardo, no uso de suas atribuições, em face do disposto no art. 3º, inciso IV, e no art. 5°, caput, e inciso XLI, da Constituição Federal de 1988 baixou portaria assegurando aos servidores públicos, no âmbito da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, o uso do nome social adotado por travestis e transexuais.Entende-se por nome social aquele pelo qual essas pessoas se identificam e são identificadas pela sociedade.

Mix - A BBB Morango brilhou na I Marcha Nacional contra a Homofobia ocorrida na semana passada em Brasília -DF. De Goiás foram quatro ônibus com ativistas das ongs AGLT, Eles Por Eles, GLG, Ipe Rosa, ApoLGBT, AJDH, CDH, ADGLT,ALGBT , além do CRP 09.O deputado Mauro Rubem, do Pt informa que está em paz com as Ongs LGBT de Goiás e que não organizou a audiencia públcia do dia contra a Homofobia, apenas participou. Lamentável que a assessoria de Julio da Retifica tenha esquecido de 70% das ongs.

Nenhum comentário: