sexta-feira, março 19, 2010

LADY GAGA E A PARADA DE SÃO PAULO

APOGLBT esclarece rumores sobre a presença de Lady Gaga na 14ª Parada LGBT de SP



No dia 27 de fevereiro, o jornalista Ancelmo Gois, colunista do jornal O Globo, publicou em seu blog que a cantora norte-americana Lady Gaga deverá vir ao Brasil em junho para participar da 14ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que ocorre no dia 06 do mesmo mês.



A informação foi reproduzida por diversos veículos de comunicação, gerando uma especulação sobre a presença da cantora a convite da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBT), responsável pela organização e promoção da manifestação. Falou-se ainda que a data da realização da Parada coincidia com a suposta passagem da turnê mundial de Lady Gaga no país, o que aumentaria os rumores de sua participação na marcha.



Diante do fato, a diretoria da APOGLBT vem esclarecer que não foi contatou nem foi acionada por representantes da cantora, sequer emitiu convite oficial à Lady Gaga e, até o momento, não possui qualquer conhecimento sobre sua possível intenção de visitar o país.



Obviamente, seria com extrema gratidão que movimento LGBT de São Paulo receberia o apoio de uma personalidade internacional que é admirada por grande parte desta população e já expressou publicamente diversas vezes empatia pela luta dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Porém, a Parada do Orgulho LGBT é aberta a todo e qualquer cidadão, brasileiro ou não, que queira manifestar-se a favor da causa. Assim sendo, qualquer artista pode fazê-lo, independentemente de formalização de convite por parte dos organizadores.



O objetivo do esclarecimento é para que tais veiculações não prejudiquem as negociações da APOGLBT com demais artistas e/ou grupos artísticos cotados para participar da programação do 14º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo, a iniciar em 03 de junho de 2010.



Alexandre Santos

Presidente da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo



Manoel Zanini

Coordenador geral do 14º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo





Leandro Rodrigues

Assessoria de Comunicação – APOGLBT SP
(11) 9790-8538 | (11) 3362-8266
leandrorodrigues@paradasp.org.br

assessoria.imprensa@paradasp.org.br

www.paradasp.org.br | twitter.com/paradasp

Nenhum comentário: