segunda-feira, março 15, 2010

Coluna do meio de 21 de marçco de 2010




Saúde - Gays, Travestis e Bissexuais vivendo com HIV/Aids tem o direito de ir a qualquer posto de saúde e tomar a vacina contra o vírus da Influenza A ( causador da Gripe suína), no período de 22 de março a 2 de abril.Pessoas infectadas pelo HIV são pessoas com imunodepressão relacionadas as doenças cronicas. Na procura pela vacina as pessoas com HIV devem apenas dizer que possuem uma doença cronica, nao sendo necessária a revelação do seu diganóstico, resguardando o sigilo e confidencialidade.

Cuba - Depois de duas décadas parado,o programa de operação de mudança de sexo voltou a Cuba.As cirurgias foram retomadas, com o estímulo de Mariela, filha do presidente Raúl Castro e a principal defensora dos direitos dos Homossexuais cubanos."Gostaria de imaginar que a discriminação contra os Homossexuais é um problema que está sendo superado", disse o ex-presidente Fidel Castro em uma série de entrevistas ao jornalista francês Ignario Ramonet, entre 2003 e 2005. "Os velhos preconceitos e a mentalidade estreita serão cada vez mais coisa do passado".

Religião - Organizações religiosas de todo o Reino Unido deverão ser liberadas para realizar cerimônias de casamento entre pessoas do mesmo sexo.A Câmara dos Lordes aprovou uma emenda que libera instituições para celebrar uniões civis Gays em suas igrejas, caso assim desejem. Até agora, está em vigor no Reino Unido uma lei que proíbe a realização deste tipo de cerimônia.

religião - Após lutarem contra a própria orientação sexual e se assumirem como Homossexuais, os pastores Marcos Gladstone, 34, e Fábio Inácio, 29, fundaram uma igreja evangélica em Belo Horizonte que prega o livre acesso ao evangelho, sem discriminar o público Gay.O primeiro culto da Igreja Cristã Contemporânea aconteceu no último sábado, 06/03, em um hotel no centro da capital, quando ocorreu a inauguração da igreja.



Lésbicas - Sinjoyla Townsend e Angelisa Young formam o primeiro casal a oficializar sua união em Washington, capital norte-americana. A lei distrital que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi aprovada na semana passada, mas entrou em vigor em 09/03.Juntas há mais de 12 anos, Sinjoyla e Angelisa trocaram juras de amor no acontecimento histórico. "Você é minha amiga, minha parceira, meu amor. Eu vou te amar hoje, amanhã e sempre", disse Angelisa.

RioVerde - Foi criada em 13 de março a a primeira Diretoria da Associação por Cidadania e Direitos Humanos LGBT de Rio Verde/GO (ACDHRio).O jornalista Terry Marcos Dourado, que também é radialista e bacharel em Direito, foi eleito e empossado na Presidência da ACDHRio .A diretoria é composta por Karla Silva, Júlio César,Gilbran Assis e Vagniton Luís.

Parada -

Nenhum comentário: