quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Religião


Nem reencarnação nem inferno cabem no amor divino

Só podemos conceber, à luz da justiça e da compaixão de Deus, este único momento de desorganização e de sofrimento, nesta manifestação da vida. Imaginar outras voltas a este estado é dizer que Deus escorregou em sua perfeição e não conseguiu criar bem. Ou, que Deus não pode fazer melhor do que isto. Ainda, que esta é a vontade de Deus, que sejamos submetidos a uma infinidade de experiências sofridas para que se complete a nossa feitura. Que o aluno repita a mesma lição à náusea!

Neste caso, ou Deus é sádico e tem prazer em nossa dor, ou é um professor fraco, que não consegue ensinar a sua lição de uma vez só. Atribuir uma infinidade de reencarnações aos mistérios do desígnio de Deus para nos fazer evoluir é uma fuga, diante do horror desta possibilidade. De qualquer forma, este método, a reencarnação, seria pior que um inferno eterno, pois retarda de forma inexplicavelmente cruel, a aplicação de um ensino, de um progresso.

Deus é amor, se não o for não é Deus, mas um demiurgo infeliz. Se havemos de experimentar o sofrimento, de sermos limitados a uma hora de confusão e de dúvida para conhecê-lo, basta um momento, uma das manifestações da vida.

Pagar dívidas? Carma? Se Deus nos cria e permite ser quem somos, o faz com uma boa razão e a responsabilidade total é de Deus, não temos culpa alguma! Não temos que sofrer em reencarnações ou ir para um inferno eterno.

Compreendendo isto, como não responder com apreciação e amor ao Amor que nos cria para sermos amados?!

Onaldo Alves Pereira



Meus endereços:

Latitude: 16°30'59.87"S – Longitude: 49° 5'20.29"O.



Caixa postal:

Onaldo A. Pereira

Caixa postal 114

CEP 74 001 970 Goiânia, Goiás, Brasil

boavida49@hotmail.com



Blogs:

Terra, Bicho e Poesia: tudo com Alma!

Blog em Português: http://goiaschaopoemadobao.blogspot.com/

Onaldo’s Corner

Blog in English: http://onaldoscorner.blogspot.com/

Família Alves Pereira - Alves Vieira , de Goiás

http://alvespereiravieira.blogspot.com/

Religião

http://religiaooap.blogspot.com



Orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4504489642113124100&rl=t



Facebook:

http://www.facebook.com/profile.php?id=553144152#/onaldo?__a=1



Partilho na minha nova comunidade a religião que venho descobrindo em mim e no mundo. A religião do amor amando o amor e da bondade irrestrita de Deus!

Participe! http://www.orkut.com.br/Community?cmm=94533076&mt=7

Nenhum comentário: