segunda-feira, janeiro 04, 2010

TURISMO

30/12/2009 - 15:12

Praia gaúcha se rende ao turismo GLS após o Réveillon

Folha Online

Uma das praias mais famosas do Rio Grande do Sul se rendeu ao turismo GLS. Torres terá, no começo de 2010, sua primeira festa para gays, lésbicas e simpatizantes.

A praia fica mais ao norte do Estado, a 197 km de Porto Alegre, a poucos quilômetros da divisa do Estado de Santa Catarina. A primeira edição da festa "Beach Queen´s Tour "- GLS Party" vai ocorrer no próximo dia 2 de janeiro, na casa noturna Seven.

Segundo o produtor Sandro Lopes , mulheres planejam deixar os maridos em casa de veraneio para visitar os gogo boys. Haverá show com as drags Vivi Aguilhera e Serena Power. O DJ Balac cuida do som, repleto de hits internacionais, incluindo Lady Gaga, que os fãs gays já admitem ser a sucessora natural de Madonna nas pistas.

O Rio Grande do Sul vive uma animação no segmento turístico GLS. Neste ano, a cidade serrana de Gramado realizou uma feira com empresários interessados em apostar no público gay.

Onde: r. Carlos Gomes,10, próximo à estrada do Mar/Lagoa Jardim. Início: 23h30. Quanto: R$ 50 no dia; lote previsto de R$ 30. Fones: 0/xx/51/3626- 1112 e 3664-2642. E-mail: baladagls.torres@ hotmail.com.

Rio Grande do Sul

Aos poucos, regiões com fama de redutos do machismo vão institucionalizando a sigla GLS em seu calendário oficial de eventos turísticos. Os gaúchos são bons exemplos de aliados do movimento homossexual, com vitórias judiciais na equivalência de direitos, sem preconceito de gênero. A proliferação de paradas do orgulho, incentivada pelo governo federal por meio de patrocínios, começou em zonas urbanas e depois se aprofundou rumo ao interior.

No Nordeste, observa-se o mesmo fenômeno. Em Recife (PE), o escritório oficial de promoção do turismo dedica atenção especial ao segmento, com produção de cartilhas específicas para o público gay registrando endereços de points da cidade. Em Fortaleza (CE), o município também promove campeonatos esportivos com atletas assumidos, em modalidades como "queimada" (também conhecida como carimba) e vôlei.

Em São Paulo , a agenda do turismo GLS já consolidou eventos como a parada na av. Paulista no meio do ano, além de aniversários de clubes noturnos e temporada de liquidações na r. Oscar Freire, no Brás e na 25 de Março. Nem tudo é purpurina. O Festival Mix Brasil de Cinema e Vídeo da Diversidade Sexual perdeu patrocinador neste ano e chegou a cogitar uma periodicidade bienal.

Nenhum comentário: