quarta-feira, janeiro 13, 2010

SAUDE

Campanha para uso do preservativo dirigida a casais homossexuais em Portugal
15h59m
Arranca na próxima segunda-feira uma nova campanha da Coordenação Nacional para a Infecção VIH/Sida para o uso do preservativo, desta vez dirigida a casais homossexuais. Veja os anúncios.







Os dois anúncios vão começar a ser transmitidos nas televisões na próxima segunda-feira, dia 18. Um aborda os relacionamentos estáveis e o outro as relações ocasionais. “Esteja sempre prevenido” e “Prevenção faz parte da rotina”, são as palavras-chave.

A campanha "visa a consciencialização do risco de infecção por VIH em todas as relações sexuais, independentemente da orientação sexual", promovendo "a utilização consistente do preservativo como único método de barreira de prevenção da infecção", refere a Coordenação Nacional para a Infecção VIH/sida em comunicado.

No entanto, “pela primeira vez em Portugal dá-se um especial destaque ao contexto das relações entre homens que têm sexo com homens. Esta população é particularmente vulnerável à infecção VIH/sida, e por isso constitui uma das prioridades de actuação”, explica.

A campanha, com a duração de um mês, também estará presente nos cinemas, mupis de exterior e nos ecrãs de caixa multibanco.

Nenhum comentário: