sábado, dezembro 05, 2009

LÉSBICA


A primeira deputada abertamente lésbica e afro-americana foi eleita no Estado da Georgia para ocupar uma vaga na Assembléia estadual. Simone Bell venceu a eleição representante o distrito 58 área da cidade de Atlanta.



Ela é a segunda lésbica a ser eleita no Estado, mas a primeira afro-descendente. "O aspecto hostórico disso tudo nunca foi minha vitória. Na verdade, alguma coisa atraiu a atenção para a mim durante a campanha" disse Simone, em entrevista para o portal "Advocate."



A vitória dela foi comemorada pelos ativistas em todo Estado. "Isso é uma tremenda vitória dos gays, lésbicas, bissexuais e transgênerosdo Estado da Georgia. Simone é, há muito tempo, uma líder na sua comunidade e terá um prodigioso mandato na Assembléia da Georgia" comemorou o presidente do grupo Gay & Lesbian Victory Fund.



Abertamente lésbica, Simone venceu as eleições em um estado que aprovou, em 2006, uma emenda constitucional proibindo o casamento gay. Apesar disso, ela não foi alvo de nenhuma ação, durante a campanha, com base na sua orientação sexual.



"Nosso distrito é muito diversificado e progressivo em diferentes aspectos, por isso que atacar uma candidata LGBT não poderia cair bemparticularmente nesse distrito" explicou Simone.



da Redação do Toda Forma de Amor com informações do Advocate (foto: reprodução/Advocate)

Nenhum comentário: