sexta-feira, novembro 27, 2009

LEGISLATIVO


enquete realizada pelo Senado Federal para saber o nível de aprovação popular do PLC 122/06 já alcançou 267.671 votos até a manhã desta quarta-feira, 25. Melhor ainda é dizer que o SIM está ganhando com 50,21% contra 49,79% para o NÃO. O PLC 122/06 amplia uma lei já existente sobre crimes de discriminação incluindo neles o preconceito contra homossexuais, idosos e deficientes.






A pesquisa é desenvolvida pela Secretaria de Pesquisas e Opinião Pública (Sepop) e vai ficar no ar até o fim deste mês. Você pode votar apenas uma vez em cada computador. O resultado não tem caráter decisivo na aprovação do PLC 122/06, é apenas uma consulta popular. Mas é claro que fazer o SIM ganhar é mostrar que a proposta de lei precisa ser aprovada.

A proposta atualmente está no Senado, onde acaba de ser aprovada na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), e agora segue para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), que já tinha recebido o texto em 20 de dezembro de 2006. O presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, lembra da importância da liderança do SIM e pede: “precisamos de sua mobilização. Replique o link em seus contatos. Twitter, Facebook, Orkut, blogs, etc.”.

http://www.senado.gov.br/agencia/default.aspx?mob=0

Nenhum comentário: