terça-feira, novembro 17, 2009

Comunicação

Travesti - A travesti Namanda foi morta com um tiro na cabeça e outro no peito, às 2 horas de 16.11.2009, na porta de uma casa na Alameda Vista Alegre, no Setor São Francisco. Cabe apurar o assassinato da travesti e não ficar dando depoimentos de que a Vítima " tinha o hábito de roubar clientes antes ou depois dos programas". Afinal , algum Juiz condenou esta travesti? Ela foi vitima de uma violencia e a delegada Jane Melo precisa por o assassino na cadeia.Travestis são cidadãs que pagam impostos e se estão na proistituição é porque ninguém quer contrata-las para emprego formal.

Negras - Ainda dá tempo. Vá no cine Ouro, assistir , hoje o final da mostra de cinema negro.12h30-Crooklyn (115),15h-Muhammad Ali: aos olhos do mundo (109 min.).20h
- Malcolm X (180 min.).Cine Ouro: Rua 03, esquina com Rua 09, nº 1016, Galeria Ouro, Centro .Informações: (62) 3524-2540


Teatro – O maquiador Cacá Pereira informa que está preparando o projeto Letras C~enicas de Léo pereira, com a poética bancária com o grupo arte e Fogo. A Direção geral é do competente teatrólogo Delgado Filhoe tem como interpretes Semio Carlos, Jusse Lessa, Clodoaldo Marques , Luz Agôn.

Cultura – 23 mil reais é o dinheiro gasto pelo Forum de Transexuais na realização do projeto 12 horas de Cultura, que acontecerá num ambiente privado, proibido para menores de 18 anos, com patrocínio do Ministério da Cultura do Brasil, através da Secretaria da Identidade e Diversidade Cultural. Nas 12 Horas da Cultura LGBt estão previstos Pagode, Concurso Transex e Drag, Show com a dupla sertaneja Cesar e Alessandro, BeerHouse . Os 23 mil reais é resultado de um premio da Parada 2008 de Goiania, onde as Ongs AGLT, Eles Por Eles , Ipe Rosa, ABGLT/Secom que também fizeram a parada, foram excluídas da participação no evento.

Cidadania – Foram eleitas as 12 Organizações da Sociedade Civil que tem como missão trabalhar a questão de Lésbicas, Gays, Bissexuais, travestis e Transexuais – LGBT para o conselho estadual da comunidade. Entre as eleitas estão: Ipe Rosa, AGLT, Eles por Eles, AGTLA, AJDH Novamente, Oxumaré e ABGLT.
Saúde – a AGLT solicitou ao Conselho regional de Medicina – Goias que baixe resolução, como em São Paulo proibindo médicos de recusarem atendimento de saúde as Travestis. Muitas travestis são obrigadas a colocar silicone industrial, por conta própria, acarretando mortes ou seqüelas no corpo, pois é negado o atendimento no SUS e na rede privada.

Parada - Durante reunião no dia 18 de novembro, A Associação da Parada do Orgulho LGBT terá como tema em 2010 "vote contra a homofobia: defenda a cidadania". O Objetivo é chamar a atenção para as mais de 10 milhões de pessoas que irão as paradas em 2010 para que não relejam parlamentares e Governadores que discriminam lésbicas, bissexuais, travestis e Transexuais no País. a Comunidade LGBt representa 10% do eleitorado brasileiro e normalmente elege políticos heteressuais que defendem a causa.

Política -Tomou posse no final da manhã desta quinta-feira (19), no Palácio do Campo das Princesas, o sociólogo Rildo Veras. Ele assumiu a assessoria especial da diversidade sexual, ou seja, para assuntos voltados ao público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). A Posse ao Coordenador LGBT doi dado pelo Governo de Pernambuco. Goiás não tem coordenadoria LGBT.

Lésbicas - Thammy Gretchen não está lançando coleção de cueca, como andaram falando por aí, mas montando um grupo de pop rock, a Banda Joou, composta por três lésbicas: ela, Faby e Regiane. "Somos três assumidas", conta Thammy, logo explicando que Joou significa "rainha" em japonês. O lançamento deve acontecer em dezembro.

MPF -O Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP) ingressou com ação civil pública na 20ª Vara Cível da capital paulista, com pedido de liminar, para que a operadora Omint inclua companheiros do mesmo sexo como dependentes do titular nos planos de saúde.Além da Omint, a ação mira também a Agência Nacional de Saúde (ANS) que, segundo o procurador, falhou ao não fiscalizar e penalizar a empresa ao não aceitar fazer planos de saúde para casais homossexuais. "A união homoafetiva é uma realidade social e é dever do Estado garantir o direito fundamental à escolha sexual, mediante a garantia do tratamento isonômico aos casais homossexuais", destacou o procurador no documento.

Nenhum comentário: