quarta-feira, outubro 07, 2009

Turismo LGBT Gay

Associação Internacional de Turismo LGBT nomeia Florianópolis, Brasil como a cidade sede para sua convenção em 2012.



Fort Lauderdale, Fla. (2 de outubro, 2009) – A deslumbrante ilha de Florianópolis, localizada no estado sul - brasileiro de Santa Catarina será a cidade sede da Convenção Anual Global da IGLTA em 2012. Esta é a primeira vez que a associação, em seus 26 anos de história, seleciona um destino sul-americano como cidade-sede para sua convenção.



“O Brasil nos apresentou uma proposta excelente e muito bem pensada para nossa convenção”, disse o Chairman Bryan Herb. “Ficamos impressionados com a preparação, planejamento e entendimento de nossas necessidades.” Santa Catarina recebeu um muito bem sucedido simpósio da IGLTA no começo deste ano e é considerada um dos destinos mais gay-friendy no Brasil. “Floripa”, como é carinhosamente chamada, trouxe 70.000 participantes à sua Parada da Diversidade em 2009.



“Estou muito contente de estarmos organizando uma convenção na América do Sul. Floripa é uma cidade que vêm dando suporte à nossa organização por vários anos”, diz o Presidente/CEO da IGLTA, John Tanzella. “Algumas vezes somos percebidos como uma associação norte-americana, mas estamos realmente comprometidos a promover o turismo LGBT ao redor do mundo.”



Florianópolis apresentou sua proposta com o slogan “Diversidade Natural” com o suporte da Santur, o Florianópolis C&VB, Embratur, ABRAT GLS e AEGLBTS/SC e também do Ministério do Turismo e da EMBRATUR. A íntima, mas sofisticada ilha, possui mais de 100 praias, incluindo uma praia “gay”, muitas opções de entretenimento e uma área de preservação permanente que cobre 42% de seu território.



“Este é o momento certo para a América do Sul”, segundo Martin Desmaras , gerente de destino da Santur. “Existem várias organizações mostrando interesse no mercado LGBT e esta convenção irá servir como um grande motor para unificar o turismo LGBT na América do Sul. Turistas que vêm de tão longe não virão somente para Florianópolis, eles visitarão outras cidades em Brasil e também algumas partes da América do Sul nos pré e pós tours que serão oferecidos.



“O Brasil com suas mais de 150 Paradas do Orgulho LGBT em todo o país, mais de 300 eventos ditos LGBTs ao longo do ano, uma associação nacional que trata o assunto do turismo GLS com membros em todo o território nacional, com o Salão GLS do Festival de Turismo de Gramado, só pode estar orgulhoso da vitória da equipe de Florianópolis, que realmente mereceu esta conquista.” - diz Clovis Casemiro, Embaixador da IGLTA no Brasil.



IGLTA, que possui funcionários e representantes em 19 países, é a organização global líder dedicada a conectar empresas na indústria de turismo LGBT. Seus membros estão espalhados em 63 países e consistem em operadores de turismo, agentes de viagem, destinos, hotéis, etc. e outras empresas-chave na indústria do turismo.

Desde 1983, a IGLTA vem trabalhando para ajudar a indústria do turismo a alcançar o viajante LGBT e aprender mais sobre este segmento.



Para mais informações, visite www.iglta.org ou www.lgbt.travel .

Atenciosamente,



Clovis Casemiro - Gerente Comercial
TAM Viagens
Fone: +55 (11) 3068 7900 ou 7859 6754 / Nextel : 55*17141*28
Rua Bela Cintra, 1149 / 16' andar - São Paulo - SP – Brasil – CEP: 01415-001
-----------------------------------------------
www.tamviagens.com.

Nenhum comentário: