segunda-feira, setembro 07, 2009

CINEMA LGBT


1ª Mostra de Cinema LGBT de Goiânia


lOCAL : CINE OURO (RUA 3 ESQUINA COM RUA 9 - CENTRO DE GOIANIA)


A mostra reflete as modificações na imagem da homossexualidade e a maneira como a sociedade – no Brasil e no mundo – trata de questões fundamentais como a diversidade sexual e a multiplicidade cultural.

por



1ª MOSTRA DE CINEMA GLS DE GOIÂNIA

Sinopses e fichas técnicas dos filmes:

A LEI DO DESEJO

Direção: Pedro Almodóvar

Elenco: Eusebio Poncela, Carmen Maura, Antonio Banderas, Miguel Molina, Manuela Velasco, Nacho Martínez, Bibí Andersen, Augustin Almodóvar, Tinin Almodóvar, Pedro Almodóvar.

Gênero:Comédia Dramática

Tempo:102 min

Sinopse:Quando seus pais se separam, Tino, que foi molestado por seu pai, faz uma cirurgia e vira Tina (Carmem Maura). Seu irmão Pablo (Eusebio Poncela), cineasta que usa muita cocaína, tenta seduzir um moço, mas um crime muda a vida dos três. Enquanto isso, Tina mantém relação amorosa com o pai, sem seu irmão saber.



PLATA QUEMADA

Direção:Marcelo Piñeyro

Elenco:Eduardo Noriega,Leonardo Sbaraglia,Pablo Echarri, Leticia Brédice,Ricardo Bartis

gênero:Drama

duração:02 hs 05 min

Sinopse:

Dois matadores sexies e inseparáveis tomam parte de um grande assalto ao caminhão de pagamentos, que carrega 7 milhões. Porém, o que parecia ser um trabalho simples se transforma em um massacre, fazendo com que eles precisem fugir para o Uruguai. Escondidos por um mafioso local, eles ficam então à espera de documentos fraudados para que possam fugir para o Brasil.



C.R.A.Z.Y. - LOUCOS DE AMOR

direção: Jean-Marc Vallée

atores: Michel Côté , Émile Vallée , Marc-André Grondin , Danielle Proulx , Emmanuel Raymond

duração: 02 hs 07 min

gênero:Drama

Sinopse:

No dia 25 de dezembro de 1960, Zachary Beaulieu vem ao mundo. É o 4º entre 5 irmãos, todos meninos. A infância de Zachary é marcada pelos aniversários natalinos em que seu pai (Michel Côté), invariavelmente, encerra a festa imitando Charles Aznavour. Sua adolescência traz a descoberta de uma sexualidade diferente e sua negação profunda para não decepcionar a família. E a maturidade, enfim, chega com uma libertadora viagem mística por Jerusalém, a cidade que sua mãe sempre sonhou conhecer.



TRANSAMÉRICA

direção:Duncan Tucker

atores: Felicity Huffman , Kevin Zegers , Fionnula Flanagan , Elisabeth Peña , Graham Greene

duração:01 hs 43 min

Gênero:Drama

sinopse

Bree Osbourne (Felicity Huffman) é uma orgulhosa transexual de Los Angeles, que economiza o quanto pode para fazer a última operação que a transformará definitivamente numa mulher. Um dia ela recebe um telefonema de Toby (Kevin Zegers), um jovem preso em Nova York que está à procura do pai. Bree se dá conta de que ele deve ter sido fruto de um relacionamento seu, quando ainda era homem. Ela, então, vai até Nova York e o tira da prisão. Toby, a princípio, imagina que ela seja uma missionária cristã tentando convertê-lo. Bree não desfaz o mal-entendido, mas o convence a acompanhá-la de volta para Los Angeles.



A HISTÓRIA DE UM BAD BOY

Elenco: Julie Kavner,Christian Camargo,Jeremy Hollingworth

Direção: Tom Donaghy

Gênero:Comédia

Duração:85 minutos

Sinopse:

A História de um Bad Boy é uma comédia que conta as tentativas e fracassos de um adolescente que vive no subúrbio e começa a descobrir e explorar sua sexualidade. Indo contra as regras impostas pelos pais e amigos, Pauly adotou a estrada como sua professora. Depois de passar por várias escolas, ele acaba parando num colégio público onde é obrigado a conviver com freqüentadores de clubes noturnos. Sua vida se modifica depois de fazer testes para o musical The Scarlet Letter. No ambiente teatral ele conhece um diretor e roteirista, Noel, que se apaixona pelo garoto.



MILK - A VOZ DA IGUALDADE

Título original: MILK

Duração: 128 minutos (2 horas e 8 minutos)

Gênero: Drama

Direção: Gus Van Sant

Atores:

Sean Penn (Harvey Milk)

Josh Brolin (Dan White)

Emile Hirsch (Cleve Jones)

James Franco (Scott Smith)

Sinopse:

Harvey Milk é um político e ativista gay. Sendo o primeiro ativista gay a se eleger no serviço publico americano. O filme mostra a biografia de Harvey Milk.



ECLIPSE DE UMA PAIXÃO

Gênero: Drama

Duração: 112 min

Direção: Agnieszka Holland

Elenco:Leonardo DiCaprio e grande elenco.

Sinopse:

O filme conta a história de um relacionamento homossexual proibido entre os poetas franceses Arthur Rimbaud (Leonardo DiCaprio) e Paul Verlaine (David Thewlis). Impressionado pelo talento e espontaneidade do jovem Rimbaud, o veterano Verlaine se aproxima do rapaz. Em noites regadas a absinto, os dois estreitam a amizade, descobrem o amor entre eles e escrevem alguns de seus poemas mais famosos. Porém, as amarras da sociedade e a própria intensidade da paixão entre eles começam a minar o relacionamento.



O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN

direção: Ang Lee

atores: Jake Gyllenhaal , Heath Ledger , Michelle Williams , Anne Hathaway , Randy Quaid

duração: 02 hs 14 min

genero:Drama

sinopse:

Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennie Del Mar (Heath Ledger) são dois jovens que se conhecem no verão de 1963, após serem contratados para cuidar das ovelhas de Joe Aguirre (Randy Quaid) em Brokeback Mountain. Jack deseja ser cowboy e está trabalhando no local pelo 2º ano seguido, enquanto que Ennie pretende se casar com Alma (Michelle Williams) tão logo o verão acabe. Vivendo isolados por semanas, eles se tornam cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento amoroso. Ao término do verão cada um segue sua vida, mas o período vivido naquele verão irá marcar suas vidas para sempre.



IRMANDADE DE SANGUE

Diretor:David DeCoteau

Elenco:

Bradley Stryker

Elizabeth Bruderman

Josh Hammond

Nathan Watkins

Duração:85 minutos

genero:terror

sinopse:

Numa pequena cidade, num campus universitário, abriga uma antiga sociedade secreta. Poderosa e perigosa, seus membros têm sacrificado suas almas para obter o prêmio máximo. Mas agora, a Irmandade precisa de algo forte para dar um novo começo ao seu clã. Atlético e bonitão, Chris Chandler, calouro da faculdade Drake University, foi o escolhido para iniciação nesta prestigiada irmandade... Quente, sexy e sedento de sangue, este thriller intenso choca ao extremo.



O LIVRO DE CABECEIRA

Direção: Peter Greenaway-

Elenco:Ewan McGregor, Vivian Wu, Yoshi Oida, Ken Ogata, Hideko Yoshida

Genero: Drama/Romance

Duração: 126 minutos

Sinopse:

Nagiko cresce em uma tradicional família japonesa, sua mãe morreu, e seu pai (Ken Ogata), escritor, a cria com a ajuda da tia (Hideko Yoshida). A cada ano, em seu aniversário, seu pai escreve de forma ritualística uma saudação em seu rosto e nuca. Com o tempo, Nagiko passa a aguardar ansiosamente tais momentos. Sua tia a presenteia com um livro de uma escritora japonesa do final do século dez, chamada Sei Shonagon, o Livro de Cabeceira.



O CLUBE DOS CORAÇÕES PARTIDOS

Direção: Greg Berlanti

Duração: 94 minutos

Faixa Etária: a partir de 18 anos

Gênero:Comédia

Elenco: Timothy Olyphant,Zach Braff,Matt McGrath

Sinopse:

Em uma divertida e emocionante história, Dennis (Timothy Olyphant ) não consegue decidir se seus amigos são uma bênção ou uma maldição. Quando você conhecê-los, vai entender. Benji (Zach Braff) é um jovem revoltado cuja preocupação em ter o corpo sempre em forma o coloca sempre em problemas. Howie (Matt McGrath) é um aborrecido estudante de psicologia que não consegue se acertar com o ex-namorado. Cole (Dean Cain ) é um ator "bonitinho" que troca de rapazes como quem troca de cueca. Patrick (Ben Weber) é um atormentado "João Ninguém" cuja insegurança acaba tornando-o amargo. Taylor (Billy Porter) é alguém que se orgulha de relacionamentos estáveis, apenas para se encontrar dormindo sozinho em uma cama de casal. Jack (John Mahoney) é o patriarca da turma, cujo restaurante é o abrigo para todos eles. E lá Kevin, (Andrew Keegan) o ingênuo "novato" se torna o mais recente membro do clube.Para alguém de fora, parece que a única coisa que estes amigos têm em comum é jogarem no mesmo time, mas quando as coisas ficam difíceis, estes amigos se parecem mais com uma família.



PRISCILLA-A RAINHA DO DESERTO

Direção: Stephan Elliott

Gênero: Comédia

Tempo de Duração: 103 minutos

Elenco:

Terence Stamp,

Hugo Weaving,

Guy Pearce

Bill Hunter

Rebel Russell

John Casey

June Marie Bennett...

Sinopse:

Elas chegaram e, fabulosas, conquistaram a todos. Este filme australiano incrivelmente criativo, visualmente maravilhoso e incomparavelmente divertido conta a história de três drag queens desbravando a vastidão do deserto australiano. Foi o vencedor do Oscar de 1994 de Melhor Figurino.



ANTES DO ANOITECER

direção: Julian Schnabel

atores: Javier Bardem , Olivier Martinez , Andrea Di Stefano , Johnny Depp , Sean Penn

duração: 02 hs 05 min

Genêro:Drama

sinopse:

Após ser educado com a Revolução Cubana e premiado nacionalmente por seu trabalho, o escritor Reynaldo Arenas termina sendo preso e, posteriormente, exilado de seu país-natal. Conheça a vida de Reynaldo Arenas, desde sua infância pobre até seu exílio em Nova York, passando pelo horror e preconceito sofrido ainda em Cuba, pelo fato de ser homossexual.



COISAS DE FAMÍLIA

Direção: Raymond De Felitta

Elenco:Peter Falk, Sam Kleinman, Paul Reiser,Ben Kleinman

Gênero: Comédia

Classificação etária: 12 anos

Tempo de Duração: 113 minutos

Sinopse

Uma trama familiar divertida que revela a crise em que pai (Falk) e filho (Reiser) vivem e as maneiras que encontram de sair dela e permanecerem juntos. O filho é um escritor beberão que precisa partir, ao lado de seu pai, para uma viagem inesperada. Dessa forma, vários segredos de família antigos são revelados, assim ambos vão cada vez descobrindo mais um sobre o outro, e diminuindo o distanciamento que existia entre eles. Juntos, mais do que nunca, os dois se tornarão grandes amigos e vão se divertir muito nessa viagem.



XXY

direção: Lucía Puenzo

atores: Ricardo Darín , Valeria Bertucelli , Germán Palacios , Carolina Pelleritti , Martin Piroyansky

duração: 01 hs 26 min

Genero:Drama

Sinopse:

Alex (Inés Efron) nasceu com as características sexuais de ambos os sexos e para fugir dos médicos que insistiam em corrigir a ambigüidade genital da garota, a família leva-a para um vilarejo no Uruguai. Convencidos de que uma cirurgia seria uma violência contra seu corpo, eles vivem retirados numa casa nas dunas. Um dia, recebem a visita de um casal de amigos, que traz com eles o filho adolescente. O pai visitante é especialista em cirurgia estética e se interessa pelo caso clínico da jovem. Enquanto isso, Alex, de 15 anos, e o rapaz, de 16, sentem-se atraídos um pelo outro.



1° MOSTRA DE CINEMA GLS DE GOIÂNIA

Data: de 01 a 30 de setembro

Sessões: 12:30 - 15:30 - 20:00 -Valor: R$ 1,00 Por sessão

Faixa etária: acima de 14 anos

PROGRAMA 1

Dia 01/09

12:30 h. A lei do desejo

15:00 h. A lei do desejo

20:00 h. A lei do desejo

Dia 02/09

12:30 Plata quemada

15:00 Plata quemada

20:00 Plata quemada

Dia 03/09

12:30 A lei do desejo

15:00 Plata quemada

20:00 Plata quemada

Dia 04/09

12:30 -Transamérica

15:00 -Transamérica

20:00 -Transamérica

Dia 05/09

12:30 Crazy-Loucos de amor

20:00 Crazy-Loucos de amor

Dia 06/09

12:30 - Crazy-Loucos de amor

15:00 - Transamérica



PROGRAMA 2

Dia 14/09

12:30 -Milk-A voz da igualdade

15:00 -Milk-A voz da igualdade

20:00 -Milk-A voz da igualdade

Dia 15/09

12:30 - Eclipse de uma paixão

15:00 - Eclipse de uma paixão

20:00 - Eclipse de uma paixão

Dia 16/09

12:30 - O segredo de brokeback mountain

15:00 - O segredo de brokeback mountain

20:00 - O segredo de brokeback mountain

Dia 17/09 -

12:30 - Irmandade de sangue

15:00 - Irmandade de sangue

20:00 - Irmandade de sangue

Dia 18/09

12:30 - O livro de cabeceira

15:00 - O livro de cabeceira

20:00 - O livro de cabeceira

Dia 19/09

12:30 - O clube dos corações partidos

20:00 - O clube dos corações partidos

Dia 20/09

12:30 - Antes do anoitecer

15:00 - Antes do anoitecer

20:00 - Antes do anoitecer

Dia 21/09

12:30 - Coisas de família

15:00 - Coisas de família

20:00 - Coisas de família

Dia 22/09

12:30 - Priscilla - A Rainha do Deserto

15:00 - Priscilla - A Rainha do Deserto

Dia 23/09

12:30 - Xxy

15:00 -Xxy

20:00 -Xxy

Dia 24/09

12:30 - Priscilla - A Rainha do Deserto

15:00 - Xxy

Dia 25/09

12:30 A história de um bad boy

15:00 A história de um bad boy

20:00 A história de um bad boy

Dia 26/09

12:00 - Antes do anoitecer

20:00 - Coisa de família

Dia 27/09

12:30 - A história de um bad boy

15:00- Priscilla - A Rainha do Deserto

Dia 28/09

12:30 -A lei do desejo

15:00 -Plata quemada

20:00 -Transamérica

Dia 29/09

12:30 - Crazy-loucos de amor

15:00 - Milk-A voz da igualdade

20:00 - Eclipse de uma paixão

Dia 30/09

12:30 - O livro de cabeceira

15:00 - O clube dos corações partidos

20:00 - Antes do anoitecer

Nenhum comentário: