segunda-feira, setembro 07, 2009

LÉSBICAS


A partir do dia 1º de setembro, os casais de Lésbicas podem registrar seus filhos com o nome das duas mães na Inglaterra. A decisão foi do Parlamento e estava prevista na nova legislação que estabeleceu regras de fertilização desde o ano passado.

O Ministro dos Assuntos Internos, Lord Brett, referiu-se à alteração como uma "mudança positiva" explicando que "pela primeira vez o casais de mulheres que têm uma criança usando um tratamento de fertilidade têm os mesmos direitos que os casais heterossexuais de serem apresentadas como progenitores no registo de nascimento."

"Ao ampliar os direitos para proporcionar igualdade, ajuda as pessoas a fazer pleno uso dos serviços a que têm direito. E, se a discriminação acontece, o mesmo reconhecimento ajuda a exigir tratamento justo" disse a diretora de política e pesquisa da ONG Stonewall, Ruth Hunt.

Em declarações à BBC, Ruth Hunt disse que "os casais de Lésbicas no Reino Unido que tomam a decisão consciente de começar uma família vão poder ter finalmente acesso igual a serviços que ajudam a financiar como contribuintes."

A decisão recebeu críticas severas de integrantes do partido conservador religioso. Um deles disse que o melhor modelo para uma sociedade é aquele com mãe, pai e filhos.

Nenhum comentário: