quinta-feira, setembro 17, 2009

ESPORTE - AGLT REBATE DECLARAÇÕES DO TECNICO DO GOIAS, HELIO DOS ANJOS SOBRE GAYS


O presidente de honra da Associação Goiana de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais - AGLT, Léo Mendes avaliou como preconceituosa e discriminatória a declaração do técnico Hélio dos Anjos , do Goiás de que " Homem que tem ciume de outro homem é viadagem ,coisa de homossexual.Eu não trabalho com homossexual , não tem viado no meu grupo ". Para Léo Mendes " primeiro que ciume é um sentimento do ser racional humano que tem emoções, pode ser de pai para filho, de colega de escola, e não é especifico de gays, segundo que ele foi preconceituoso ao dizer que nao trabalha com homossexual e terceiro como ele tem certeza que nao tem Gay no grupo dele? Ele já fez o teste da cama com todos os Homens do Goias ? " .



Léo afirma que a volta atrás de Helio dos Anjos de dizer que trabalharia com Homossexuais, nao ameniza o preconceito, " pois ele continua achando que ciume é um sentimento de Homossexual e não é " . Para o presidente da AGLT tem aparecido muitas denuncias de atletas, especialmente adolescentes e jovens, acusando tecnicos, massagistaqs, empresários esportivos e dirigentes de times que forçam a barra exigindo sexo com o jogador para que ele possa ascender no time, " isso é crime e cabe ao jogador denunciar e entrar com uma ação de reparação moral de danos". Para Léo o que o Jogador faz no quarto é problema dele, o que faz no campo é questão profissional. Léo afirma que Hélio dos anjos deveria pedir desculpas aos torcedores Gays do Goias , pois são milhares no estado e merecem o mesmo respeito que um torcedor Heterossexual.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, sou academica e estou fazendo uma pesquisa sobre os movimentos dos lgbtt e gostaria de informações sobre está entidade. Tem um site que posso encontrar?Desde já fico agradecida. Me interessei bastante pelo trabalho de vocês.