sábado, agosto 01, 2009

SAÚDE - CFP PUNE PSICÓLOGA QUE DIZIA CURAR HOMOSSEXUAIS


O Conselho Federal de Psicologia- CFP ratificou a decisão do Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro e puniu, no dia 31.07.2009, com censura pública a psicóloga Rosângela Alves Justino que dizia “curar” homossexuais.Em 2007, Rosângela já havia sido condenada à mesma pena pelo Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro.

Em sua defesa a psicóloga, que é evangélica, disse em seu blog que se sente perseguida pelo CFP no que ela denomina de “Ditadura gay”. Para ela as pessoas não são homossexuais, mas “estão” homossexuais.Para Léo Mendes, Secretário de Comunicação da ABGLT , o CFP acertou na punição " É charlatanismo falar em cura de Homossexuais, pois tanto as orientações sexuais Heterossexual,Bissexual como Homossexual são normais e não doenças que se possam curar.Esperamos que mais Gays e Lésbicas denunciem nos seus estados, outros psicólogos que estejam agindo contra os príncipios da ética profissional".

Na Resolução do CFP de 1999 é terminantemente proibido que psicólogos tratem a homossexualidade como doença, distúrbio ou perversão e ofereçam para tal, qualquer tipo de tratamento.

Nenhum comentário: