terça-feira, agosto 11, 2009

2010 - LGBT do PT se encontram com Dilma



No último sábado (08/08), a ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata à presidência da República em 2010, Dilma Rousseff, se encontrou com lideranças do movimento social ligados ao Partido dos Trabalhadores. O movimento LGBT marcou presença no evento e foi contemplado pela explanação da ministra.

Em sua fala Dilma disse que o trabalho dos movimentos sociais é importante principalmente no que diz respeito ao combate às diferenças sociais e também ressaltou que há necessidade de um combate sistemático à violência que atinge alguns segmentos sociais como as mulheres. A ministra também destacou a importância da luta para que as pessoas "tenham o direito à livre expressão de sua sexualidade" e reafirmou o compromisso do governo Lula com a cidadania LGBT.

Os ativistas Julian Rodrigues, Rita Quadros, Lula Ramires, Teresinha de Jezus e Wanderley Bressan, todos do setorial LGBT do PT, fizeram uma foto com a ministra Dilma Rousseff, onde ela segurou em público e pela primeira vez a bandeira do arco-íris.

Nenhum comentário: