sábado, junho 13, 2009

LEGISLATIVO - MODELO DE DISCURSO PARA DIA DO ORGULHO LGBT


Excelentíssimos Srs. deputados
Excelentíssimas sras. deputadas

Ou para Câmaras Municipais

Excelentíssimos Srs. Vereadores
Excelentíssimas Sras. vereadoras

Hoje, subo a tribuna desta casa do Povo para falar de uma data muito importante para a comunidade mais discriminada e excluída do Brasil. Estou falando da Comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - LGBT, da qual faço parte com muito orgulho e dignidade.

Primeiro é importante frisar que a Homossexualidade e a Bissexualidade não são opções sexuais, mas Orientação sexual. Ninguém escolhe ou opta por ser Hetero, Bi ou Homossexual. As pessoas, de acordo com a ciência, desenvolvem sua orientação sexual e ninguém, nada neste mundo pode mudar isto.

Gostaria também de dizer que Travestis e Transexuais , tem identidades de Genero. Nascemos com o sexo biológico de um genero mas nos vestimos, nos comportamos, nos consideramos e queremos ser tratadas como sendo do genero o qual nos apresentamos. Diferente do que muitos pensam, Travestis e Transexuais não são Homossexuais, na maioria dos casos, somos heterossexuais ou bissexuais, pois nos consideramos mulheres e gostamos de homem, portanto somos heterossexuais, mas continuamos sendo travestis e transexuais.

Em 2009, completam 10 anos que o Conselho federal de Psicologia - CFP editou a norma 001/99 proibindo psicologos de tratarem ou tentarem curar lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Portanto quem tiver notícias de Psicologos tentando curar ou tratar a nossa comunidade deve denunciar no CFP e pedir a cassação do diploma deste falso profissional.

Desde 1991, a Organização Mundial de Saúde - OMS declarou que a Homossexualidade e Bissexualidade são tão normais como a Heterossexualidade. Portanto quem ainda acha que Homossexual é doente, é uma pessoa preconceituosa, que não lê, nao estuda, que nao entende a ciencia e a evolução da humanidade.

No ano passado, a maior autoridade deste país, aquele que foi eleito com milhões de votos de brasileiros e brasileiras, o nosso presidente Lula esteve presente na nossa Primeira Conferencia Nacional de Políticas Públicas para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Naquele momento histórico, onde um político sai do seu gabinete e vai aonde está o seu povo mais sofrido.

O presidente Lula nos disse, na I Conferencia LGBT " Na hora de pagar imposto, nenhum político pergunta se vocês são lésbicas, gays, bissexuais, travestis ou transexuais, mas na hora de garantir os direitos, de votar as leis, são os primeiros a discriminar".

Este ano, o Vice presidente da Confederação nacional dos Bispos - CNBB declarou que " Os homossexuais são filhos de Deus e merecem respeito". Este é um passo importante, daqueles religiosos do bem, daqueles que não discriminam. Infelizmente um grupo de religiosos atrasados, usam da ignorancia de fiéis para pregar o ódio aos seus irmãos e irmãs Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. São religiosos do mal, pagarão pelos seus atos. O Inferno os espera e lá o Satanás dará conta de punir aqueles que durante sua passagem pela terra discriminou, excluiu e humilhou os irmãos e irmãs LGBT.

Bem, esta casa é Laica. Aqui não é o espaço adequado para discutirmos religião e muito menos ficarmos brigando pela Bíblia do Bem e a Bíblia do mal. Aqui valem o regimento interno, a Constituição Federal. Aliás, a Constituição federal diz no seu artigo V que todos somos iguais perante a Lei. repetindo Todos somos iguais perante a lei. Mas será que somos mesmos?

Quando eu pago um imposto eu sou igual a qualquer um dos senhores e senhoras, mas quando vou estudar, vou trabalhar, vou alugar uma casa, vou me divertir , vou comprar algo, sofro toda a discriminaão que ninguém aqui é capaz de saber o que é ela e como esta discriminação doi na nossa vida. O papel dos senhores e senhoras é fazer com que todos os cidadãos e cidadãs sejam felizes e que nao exista injustiça social.

Por isso, para finalizar que falar do dia do orgulho de LGBT comemorado em todo mundo no dia 28 de Junho. Agora em 2009 estamos completando 40 anos. 40 Anos que Travestis, Gays e Lésbicas da Cidade de San francisco, nos Estados Unidos , se revoltaram na Boate StoneWall contra a opressão e extorsão policial.

Há 40 anos, como ainda hoje, era comum policias irem a um bar de frequencia de travestis, gays e lésbicas, cobrar proprina, jogar a cabeça de travestis nas privadas, espancar gays e lésbicas. Porém, há 40 anos, quando a polícia chegou e perguntou voces não tem vergonha de serem o que são , Nós respondemos que não, Nós temos ORGULHO, orgulho de sermos gente, seres humanos, diferentes, mas também seres humanos. E Imediatamente partimos para uma verdadeira guerra contra a polícia que era paga para nos proteger, mas estava ali nos tratando como bandidos.

No Outro ano, um grupo de LGBT de San Francisco resolveu ir para as avenidas dizer que tinha orgulho de ser o que eram . Com uma grande bandeira com as cores do arco Iris, nasceu ali a primeira parada do orgulho LGBT do mundo. Neste dia, além de comemorarmos a alegria de sermos Lésbicas, Gays, Bissexuais, travestis e transexuais, também exigimos nossos direitos.

Hoje no brasil somos 12 Milhões de LGBT. Na parada de São paulo, a maior do mundo, fomos 3 milhões e meio para as ruas. Não estamos ali apenas para dançar, sorrir, amar, mas estamos sobretudo para dizer que existimos e não aceitamos mais sewr tratados como marginais, como cidadãos de segunda categoria. No Congresso Nacional queremos a aprovação do projeto de lei que criminaliza a Homofobia, o que garante a União estável e o Nome social de travestis e transexuais.

A Luta contra os intolerantes e extremistas religiosos vai ser dura. Mas acreditamos no bem contra o mal. E temos certeza que a maioria dos senhores e senhoras ficarão do lado dos mais fracos, dos oprimidos, dos que mais sofrem, assim como Jesus ficou quando por aqui esteve. Os falsos profetas e fariseus continuam ai, pregando o ódio , a discriminação, a humilhação enquanto a maioria dos senhores e senhoras, assim como o presidente Lula que está com 90% da aprovação popular, saberão como acabar de vez com a injustiça social sobre nós.

Como dizia Gonzaguinha "
Viver e não ter vergonha de ser Feliz.
A vida devia ser bem melhor e será.
E isso não impede que eu repita: À Vida é bonita, é bonita e é bonita".
"


Muito Obrigado a todas as pessoas do Bem e da Paz.

Nenhum comentário: