segunda-feira, junho 15, 2009

Educação - Conferencia Municipal e propostas LGBT


Conferência Municipal discute Qualidade do Ensino
Goiânia em Rede


Secretaria Municipal de Educação (SME), juntamente com os órgãos e entidades sindicais, civis e científicas do Estado de Goiás, organizam a Conferência Municipal de Educação que será realizada nos dias 18 e 19 de junho, no Augustus Hotel. com a participação do professor e doutor em política educacional pela UFRJ, Luiz Fernandes Dourado. O objetivo do encontro é ampliar o debate sobre o Sistema Nacional Articulado de Educação, visando à qualidade no ensino brasileiro.
Nesses dois dias, o encontro deverá mobilizar vários segmentos da sociedade civil que irão discutir, entre outros temas, a articulação do sistema nacional da educação, o papel do Estado na garantia da educação de qualidade , a gestão educacional, a democratização do acesso e permanência do aluno na escola, a valorização dos Profissionais da Educação, financiamento, inclusão e diversidade no âmbito educacional.
A programação e os temas das palestras estão relacionados abaixo.
Dia 18/06, das 7 às 18 horas:
- Palestra: Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação, suas Diretrizes e Estratégias de Ação.
-Grupos de Estudo sobre o papel do Estado na garantia do direito à educação de qualidade, gestão democrática, avaliação, a democratização do acesso e permanência do aluno na escola, a valorização dos Profissionais da Educação, financiamento, inclusão e diversidade no âmbito educacional.
Dia 19/06, das 7 às 18 horas:
- Plenária: relatório dos Grupos de Trabalho, com as devidas sugestões aditivas, substitutivas ou supressivas.
Conferência
A Conferência Nacional de Educação, (CONAE) será um fórum de debates sobre o Plano Nacional de Educação (PND), de que trata a Constituição Federal e terá seu prazo de vigência concluído em dezembro de 2010. Desde a década de 80, são organizadas conferências com a adesão de diferentes segmentos públicos e privados da sociedade brasileira, para avaliar o Plano Nacional de Educação (PND) e propor a reestruturação do sistema público de ensino. Para avaliar essas diretrizes, a Conferência Nacional envolverá o poder público, gestores, estudantes e escolas.
Profissionais que, direta ou indiretamente, atuam na educação deverão propor a implantação de um sistema articulado educacional e políticas públicas para o ensino básico. A Conferência Nacional será o resultado das propostas avaliadas durante as Conferências Regionais e Municipais de Educação. Conferência Municipal
Serviço
Assunto: Conferência Municipal de Educação
Data: dias 18 e 19 de junho Horário: das 7 às 12 horas (matutino) e das 14 às 18 horas (vespertino)
Local: Augustus Hotel - Av. Araguaia, nº 702, Setor Central

Nenhum comentário: