quinta-feira, maio 19, 2011

Coluna do meio de 22.05.2011



























Parlamento - A Senadora Marta Suplicy, PT/SP brilhou ,na última terça-feira durante o VIII Seminário da Frente Parlamentar pela cidadania LGBT no Congresso Nacional. Enquanto o Deputado Jean Willys , Psol- RJ, ex-BBB, equivocadamente defendia a utópica idéia de uma PEC para o casamento Civil Gay, Marta chamou atenção dos parlamentares para aprovar o PLC 122, que proíbe a discriminação contra Homossexuais, Evangélicos, Católicos, Idosos,Nordestinos, Nortistas...



Sindicalismo - O Ex-Presidente da CUT, Vicentinho e atual deputado federal por SP foi um dos diversos parlamentares federais e estaduais do Brasil que compareceram a II Marcha Nacional contra a Homofobia em Brasília, no dia 18 de maio. " Lutar pela dignidade das pessoas humanas, especialmente de gays, lésbicas e transexuais é um dever de todo parlamentar do bem deste país", arrematou Vicentinho.



Executivo - Prefeitos de todas as capitais e Governadores de todos Estados, menos de Hoiás, Goiânia, Anápolis e Jataí , contribuiram com a luta contra a Homofobia. De Goiás, apenas o presidente da Associação dos Gays de Catalão, Weder Cândido ( sem óculus com bandeira do arco-íris) conseguiu apoio com a UFG e com a prefeitura local para ir a Marcha a Brasilia. Paulo Garcia ( PT), Marconi ( PSDB), Antonio Gomide ( PT ) , Humberto de Freitas ( PMDB), participem da luta contra a Homofobia a partir de 2012.


Gays - O Encontro Nacional dos Gays, EnartGay acontece de 14 a 17 de agosto em Natal-RN. No e-mail agltgo@yahoo.com.br pode se obter mais informações do evento que irá discutir políticas públicas para os 20 milhões de Gays brasileiros. Saúde, Educação, Segurança Pública, Trabalho, Cultura, Leis e Ações Judiciais são alguns temas do encontro.










Nenhum comentário: