quarta-feira, março 16, 2011

Coluna do Meio de 20 de março de 2010




Transexuais - Um bom exemplo a ser seguido:A nova companhia aérea tailandesa de baixo custo PC Air se tornou a primeira do mundo a contratar Transexuais para exercer a função de aeromoça. As Transexuais são seres humanos que nasceram com sexo biológico diferente de sua identidade de genero feminina e que desejam fazer a operação de readequação sexual.

Fraternidade - Padre Fábio de Melo irá receber do Grupo Gay da Bahiao Troféu Triângulo Rosa por ter acolhido cordialmente a um jovem gay que queria se matar por opressão religiosa e, segundo o Padre, pela denúncia contra o "moralismo cego, que nos impede de ver o outro". Entre as personalidades que se destacaram, em 2010, na defesa dos direitos homossexuais foram a cantora Adriana Calcanhoto por tornar público seu casamento com Susana de Moraes, neta do Vincius de Moraes.

Justiça - O Juiz Danilo Luiz Meireles dos Santos da 4ª Vara de Família da Justiça de Goiás reconheceu a união estável entre os Gays José Carlos Pereira da Silva ( Viúvo) e Marco Aurélio Teixeira ( Falecido ). Na decisão tomada em 21.01.2010 a justiça reconheceu o direito do viúvo gay a meação na partilha de bem do esposo falecido. A advogada Helena Carramaschi , da ong AGLT , entrou com a ação , no ano de 2004 depois que a família de Marco Aurélio pediu o despejo do viúvo e tomou o seu apartamento.

Marcha - Pelo Twitter @agltgo ou facebock: agltgo você pode receber notícias da organização da segunda marcha nacional contra a Homofobia, que acontece em Brasília, dia 18 de maio. Pelo www.lgbtt.blogspot.com você pode se informar e se voluntariar para ir ao evento.

2 comentários:

Hélia Mara de Deus disse...

Oi Léo recebi seu convite pro LIND mas meu mail não quer abrir ai ja fui na pagina e não achei vc la

Léo Mendes disse...

Hélia, amiga. Deve ser Fake, Hacker, nao tenho lind