FOLHA DE S. PAULO - SP | COTIDIANO
LGBT
25/02/2011
Casal lésbico afirma ter sido agredido em campus da UFRN
DE SÃO PAULO - Um casal de lésbicas afirma ter sido vítima de homofobia numa festa de recepção a calouros da UFRN, em Natal. Elas dizem que apanharam de um homem após serem vistas se beijando.
A agressão ocorreu na segunda, dentro do campus. Uma das garotas é caloura de administração da UFRN. A outra faz arquitetura na Universidade Potiguar. Elas não quiseram ser identificadas.
As duas contam que estavam abraçadas e se beijando quando chegaram quatro rapazes rindo e fazendo piadas.
Uma das meninas recebeu socos nos seios. Quando a namorada tentou ajudar, o agressor a jogou no chão. A agressão só acabou quando os amigos o seguraram. O casal disse que chamou a PM, mas os agressores escaparam.
As duas registraram boletim de ocorrência. O reitor da UFRN, Ivonildo Rêgo, divulgou nota repudiando a agressão.
QUALQUER DENUNCIA DE HOMOFOBIA VOCE PODE LIGAR NO NUMERO 100 do seu telefone Celular, fixo ou orelhão de qualquer parte do Brasil.
Um comentário:
Isso é um absurdo, sou caloura da ufrn mas já andei bastante por lá e nunca ouvi falar de algum ato como esse. Sempre frequentei as festas e em todas elas os alunos aceitam e até admiram atos públicos de afeto entre pessoas do mesmo sexo. Realmete espero que a polícia federal faça algo e principalmente que os alunos que souberem de algo se expressem!
karina
Postar um comentário