segunda-feira, fevereiro 21, 2011
ASSASSINATOS DE HOMOSSEXUAIS EM GOIÁS, 2010
FONTE: GRUPO GAY DA BAHIA
luizmott@oi.com.br
1. (GO) – 4/1/2010 – PAULO VICTOR VIEIRA DE AZEVEDO LIMA, gay, 16, estudante, morto a paulada, encontrado em um matagal, na cidade Luziânia – GO. Assassino Admar de Jesus Santos, 40, pedreiro, foi identificado e preso pela policia de Goiás como o assassino do adolescente. (Fonte: Redação Mundo Mais)
2. (GO) – 10/1/2010 – GEORGE RABELO DOS SANTOS, gay, 17, estudante, morto a paulada, encontrado em um matagal, na cidade Luziânia – GO. Assassino Admar de Jesus Santos, 40, pedreiro, foi identificado e preso pela policia de Goiás como o assassino do adolescente. (Fonte: Redação Mundo Mais)
3. (GO) – 13/1/2010 – DIVINO LUIZ LOPES DOS SANTOS, gay, 17, estudante, morto a paulada, encontrado em um matagal, na cidade Luziânia – GO. Assassino Admar de Jesus Santos, 40, pedreiro, foi identificado e preso pela policia de Goiás como o assassino do adolescente. (Fonte: Redação Mundo Mais)
4. (GO) – 18/1/2010 – FLÁVIO AUGUSTO FERNANDES. DOS SANTOS, gay, 14, estudante, morto a paulada, encontrado em um matagal, na cidade Luziânia – GO. Assassino Admar de Jesus Santos, 40, pedreiro, foi identificado e preso pela policia de Goiás como o assassino do adolescente. (Fonte: Redação Mundo Mais)
5. (GO) – 20/1/2010 – WILTON SILVA FERREIRA, “Wil”, gay, 30, cabeleireiro, morto a facada, em sua residência, na Rua Manaus, próxima a uma mata do Jardim Petrópolis, em Goiânia – GO. Assassino Dione Araújo Gomes, 23, garoto de programa e que foi preso tentando fugir da casa da vitima, em cima do muro. O rapaz negou o crime, mas relatou uma historia confusa e sem justificar porque acabou pego com vários objetos – dois pares de tênis, uma câmera fotográfica e roupas – em vez de prestar socorro ao cabeleireiro. Vizinhos ficaram chocados com o assassinato. Gritou e lutou com o assassino até a morte e os gritos foram ouvidos por vizinhos que acionaram a Policia Militar (PM) e descreveram o agressor. A vitima costumava levar namorados para sua residência, vigiada por dois cães pitbull e rodeada por uma cerca elétrica – que não estava funcionado ontem, dia que estava fazendo um churrasco na companhia do suspeito. (Fonte: www.opopular.com.br)
6. (GO) – 7/2/2010 - JOÃO GABRIEL VASCONCELO, gay, 51, sargento aposentado, morto com três, encontrado no matagal, próximo às margens do córrego da Jiboia, divisa do Distrito Federal com Goiás, em Santo Antonio - GO. Assassino um adolescente, 16, que assumiu o crime. O garoto disse a policia que atirou no sargento a mando de Charles Juvêncio da Silva, 20. Segundo ele, o mandante do crime conhecia a vitimadesde o ano passado e teria o convidado juntamente com outro amigo, identificado como Wagner, 21, para irem a casa do PM praticar um assalto. Foi sequestrado em sua casa, na QE 42 do Guará II, dentro de seu carro (Fiat Palio), e levado, durante as diligências realizadas pelas polícias civil e militar, as equipes conseguiram poucas informações e só localizaram o cadáver após encontrarem o carro da vítima. Próximo ao corpo foram encontradas cápsulas de revólver calibre 38, possivelmente utilizado pelo(s) criminoso (s) no assassinato. Suspeita-se que a vítima tenha sido atirada no córrego de uma altura de três andares. O carro do sargento foi abandonado próximo à cidade de Santo Antônio-GO, onde foi encontrado totalmente carbonizado. Outro carro da vítima roubado pelos sequestradores, um Palio Weekend, foi encontrado parcialmente queimado em Samambaia. Suspeitas – A 4ª Delegacia de Polícia (Guará) não descarta um possível crime passional. De acordo com dados ainda não confirmados, o sargento era homossexual e pode ter sido executado após um desentendimento.(Fonte: Redação Jornal Coletivo)
7. (GO) – 19/4/2010 – DINAMAR LIMA DINIZ, lésbica, 31, proprietária de um bar, morta a facada, que atingiu a barriga na altura da virilha esquerda, caída ao lado do veiculo do assassino, ela não resistiu ao ferimento e faleceu no local antes da chegada da equipe de emergência do SAMU, na madrugada do domingo (18/4), no Ville Bar, na Rua W-2 com a Rua 1, no setor Epaminondas I, zona norte da cidade Jataí – GO. Assassino Fernando Silva Lima, “Peta”, 31, se apresentou na companhia de seu advogado a Delegacia da Mulher de Jataí. O acusado chegou, bebeu umas três cervejas, não bebeu muito. E começou a discussão por causa de um dinheiro que ele mandou colocar na maquina de música, não gosto das musicas que tinham passado e resolveu ser contra para não pagar, mas pagou R$ 2,00 a mais. Ele não aceitou a cobrança, ficou indignado falando que tinha sido roubado, tinha sido lesado e acabou agredindo a vítima. “Iremos indica-lo por homicídio qualificado em razão do motivo fútil que originou o crime. motivo que originou essa conduta criminosa foram R$ 2,00 cobrado dele, a cobrança, indevida ou não, pelo toque de uma música, um motivo muito fútil” , comentou a delegada Paula Meotti. Segundo o presidente da organização não-governamental (ONG LGBT) de Jataí, a Associação Jataiense de Direitos Humanos (AJDH - Nova Mente), Gilbran Assis de Oliveira, a vitima assassinada era lésbica. (Fonte: ABC Comunicações/Gazeta Popular)
8. (GO) – 15/7/2010 – CESAR AUGUSTO HORMANDE, gay, 43, guia turístico, morto por estrangulamento e um soco no rosto, sábado, (10/7), encontrado em um matagal, em Caldas Novas – GO. Assassinos Cícero Lopes, “O Lobisomem”, Carlos César, “Cesinha” e Erick Pereira de Souza, 23. Com eles a policia encontrou parte do som automóvel retirado do carro da vitima. Os policiais quando chegaram à casa de Erick, flagraram o momento em que ele queimava uma mala e roupas pertencentes à vítima. Todos foram presos e estão à disposição das autoridades. Se condenados os três podem pegar até 12 anos de prisão. Dois dos três acusados já tem passagem pela policia por receptação e tentativa de homicídio. (Fonte: Arquivo do GGB)
9. (GO) – 10/10/2010 – JEFERSON DIAS NICASSO, travesti, 29, morto a facada próximo a um bar, na Avenida União, Setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia – GO. Assassino desconhecido. De acordo com a polícia, o crime foi cometido por uma pessoa que estava em um Peugeut e que não foi identificada. (Fonte: CBN Goiânia)
10. (GO) – 13/10/2010 – BLÊNIO ROCHA DA SILVA, “Elga”, travesti, 35, morta a tiros nas costas, na madrugada desta quarta-feira, (13/10), em sua residência no jardim Nova Esperança, em Goiânia – Go. Assassino desconhecido. A policia acredita que o crime tenha relação com drogas, já que a vitima estava muito magra, com ficam os usuários de crack. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Goiânia. (Fonte: Band Jornalismo)
11. (GO) – 3/12/2010 – TRAVESTI NÃO IDENTIFICADA, morta a tiros, na cabeça e no tórax, nesta sexta-feira, (3/12), próximo ao Posto Santa Helena, no Jardim Santa Helena, em Hidrolandia – GO. Assassino um caminhoneiro. Segundo a PM, a vítima teria sido assassinado após se envolver em briga com caminhoneiros. O caso está sendo investigado, mas o autor do crime não foi identificado. (Fonte: Cidades)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário