terça-feira, janeiro 18, 2011

Coluna do meio 23.01.2010




Universidade - Muitos projetos e planos, mas pouca efetividade. Este é o resultado que chegou a pesquisa Políticas públicas para a população LGBT no Brasil: um mapeamento crítico preliminar, desenvolvida pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade da Universidade Federal de Goiás (Ser-tão/UFG). Para o professor Luiz Melo, revela um país que, apesar das inúmeras discussões e propostas voltadas para a ampliação dos direitos da população LGBT, ainda não consegue dotá-los de maior proteção ou igualdade de direitos.

Cinema - Cinema - Quanto dura o amor? O Filme/DVD conta a história de Uma bissexual ( Danni Carlos), uma Lésbica ( Silvia Lourenço), Um quuer ( Paulo Vilhena) e uma Transexual ( Maria Clara ). É um bom retrato dos tempos modernos de encontros e desencontros da vida amorosa de LGBT.


PSDB - O Deputado João Campos (PSDB-GO), diz no portal da agencia Câmara que sua assessoria vai analisar todo o conteúdo para emitir parecer sobre a possibilidade ou não de se propor uma ação no Judiciário e na Procuradoria-Geral da República contra a distribuição para Jovens de 16 a 18 anos, do ensino médio, do KIT Escola sem Homofobia.O Material ainda nem foi feito pelo MEC, mas o O deputado está preocupado porque considera que se trata de "uma cartilha que está muito mais fazendo a apologia do sexo entre crianças e adolescentes". É aquela história do preconceito, nao vi, nao li, mas sou contra.

Trans - Em 29 de Agosto é comemorado o dia de luta e visibilidade das Travestis e Transexuais. Em Goiás as Ongs da ALGBT ( ACD Rio, MCDH -Cat, AGtla, GEE, GLG, AGLT,AJDH..) estao aplicando um questionario para saber da segurança, educação e saúde das travestis. Se voce é transexual e travesti e quiser participar ligue em um dos telefones do lado.

Nenhum comentário: