sábado, julho 31, 2010

Coluna do meio 07.08.2010





Religião - A Igreja Evangélica Luterana da América (ELCA) recebeu diversos pastores Homossexuais (ver foto dos dois abraçados de branco) em cerimônia no domingo, 25/07. A confraternizaçã o em São Francisco foi a primeira de uma série que vai acontecer em diversos pontos dos Estados Unidos.
Em agosto a igreja votou pela liberação de pastores Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros. Os pastores devem manter relacionamentos estáveis e não precisam ser celibatários.

legislação - Agora é possível que casais formados por dois estrangeiros do mesmo sexo se casem em Portugal (ver fotos de mulheres brindando com taça) , apenas apresentando passaporte e certidão de nascimento.
Um despacho do IRN (Instituto dos Registos e do Notariado, órgão de registro civil no país) divulgado este mês determina que as conservatórias – equivalentes aos cartórios brasileiros – realizem o casamento mesmo que os dois (ou um dos dois) noivos sejam de um país onde a união entre pessoas do mesmo sexo não é reconhecida, como é o caso do Brasil.

Gays - Um reality show que acompanha a vida de homens Gays ricos e bem sucedidos terá a participação de um brasileiro. O modelo Rodiney Santiago (foto de cueca) foi selecionado para participar do programa The A List: New York.Rodiney namora o ator e modelo Reichen Lehmkuhl, que também participa do programa.

Lula - A Receita Federal aprovou parecer que dá direito a homossexuais de incluir o companheiro ou companheira como dependente na declaração do Imposto de Renda. De acordo com o documento, é necessário que o casal tenha vida em comum por mais de cinco anos para conseguir a inclusão. A Receita poderá notificar o contribuinte para checar a informação.Em abril, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu que casais formados por homossexuais têm o direito de adotar filhos. Em junho de 2008, a Advocacia-Geral da União deu parecer favorável ao reconhecimento de união entre casais gays.

Argentina - Um aposentado e um divorciado ( foto dois homens se beijando ) madrugaram para se tornarem o primeiro casal homossexual a se casar dentro da lei na Argentina.O arquiteto divorciado e um administrador aposentado formam o primeiro casal do mesmo genero casando na Argentina.

Nenhum comentário: