domingo, março 21, 2010

Religião


O Rio de Janeiro sediou um seminário que relaciona Homossexualidade e religião. O encontro “Bíblia Sem Preconceito” foi realizado neste sábado, 20/03, às 17 horas, na sede do Rio de Janeiro da Igreja Cristã Contemporânea e teve como premissa básica a não condenação da Homossexualidade pela bíblia.

Quem ministrou o seminário foi o pastor e teólogo Marcos Gladstone, um dos fundadores da instituição religiosa inclusiva e casado com Fábio de Souza, também pastor.

No início de março, o casal de pastores fundou mais uma sede da igreja cristã contemporânea, dessa vez em Belo Horizonte.

Durante o seminário no Rio, Gladstone desconstruiu os argumentos muitas vezes utilizados por cristãos radicais para condenar pessoas que se relacionam afetiva e sexualmente com pessoas do mesmo sexo.

O intuito do encontro foi usar a própria bíblia para mostrar que o amor de deus é livre de preconceitos. O evento visou levantar uma discussão que se faz mais que oportuna, já que a rejeição sentida por Homossexuais em igrejas convencionais muitas vezes os levam a tomar atitudes extremas.

A ONG norte-americana Religious Tolerance estima que 40% dos jovens Gays que cometem suicídio o fazem por conta de crenças religiosas.

Nenhum comentário: