domingo, março 28, 2010

Coluna do Meio de 11 de Abril de 2010









Justiça - BRASÍLIA – O Conselho Regional de Medicina (, do Distrito Federal, abriu um processo contra a junta médica que atendeu o ex-sargento Laci Marinho Araújo entre o período de 2004 a 2008. O parecer acusa os 18 médicos que atenderam o ex-sargento de ter contribuído "em maior ou menor gravame para o clima de tortura psicológica que viveu na época e talvez ainda viva hoje”.
Além disso, de acordo com o CRM, os médicos são responsáveis por "autorizar a prisão arbitrária de ser humano doente, em gozo de licença médica concedida por outro médico" e "internar uma pessoa compulsoriamente".

Justiça II - Com isso, eles cometeram – em nome das normas dadas pelo Exército – nove infrações do Código de Ética Médica.“Diante de tanta truculência, de tantas atrocidades e de tantas aberrações, considerando, inclusive, que o Ministério Público Federal, através da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, já procedeu a tipificação do delito cometido, e identificou a responsabilidade do principal denunciado, diretor do Hospital Geral de Brasília, Antônio André Cortez Marques, não no resta alternativa outra senão sugerir a instauração de Processo Ético Profissional”, diz o parecer do CRM divulgado na quarta-feira, 24.

Defesa - o fotógrafo John Ganun e o OpenArtist Movement criaram uma campanha, com atores e modelos, em defesa dos direitos dos Homossexuais de fazerem parte do Exército norte-americano.O Cartaz mostra Gays com uniforme da marinha e exercito dizendo , Sim, Nós podemos.

Paradas - A III Parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - LGBT da cidade de jataí -Goiás acontece dia 14 de Setembro de 2010. Já a parada de I de Rio Verde acontece dia 19 de setembro de 2010. Pelo e-mail acdhrio@yahoo.com.br voce obtem mais informações destas paradas que estão sendo organizadas por Gilbran da AJDH e Terry da ACDH.

Educação - O MEC e a UNESCO lançaram no 32º da coleção Educação Para Todos o tema da homofobia dentro das escolas.“Diversidade Sexual na Educação: problematizações sobre a homofobia nas escolas” tem o objetivo de promover a interlocução, a informação e a formação de gestores, educadores e demais pessoas interessadas no campo da educação, visando sempre a total inclusão dos alunos.No endereço http://unesdoc.unesco.org/images/0018/001871/187191por.pdf voce pode baixar o livro.

Comunicação - O primeiro Jornal Gay do Brasil, O Lampião da Esquina já está disponível para leitura. No endereço: http://www.grupodignidade.org.br/cedoc/ pode se ler todas as ediçõs do Jornal.

Raça - O Secretário da Igualdade Racial de Goiânia, José Eduardo comunica que dia 30 de abril, as 10hs no auditorio do Tribunal do Juri da PUC Goias com a presença confirmada do ator Milton Gonçalvesserá lançado um selo as empresas de Goiania que respeitarem negros, idosos, LGBT e pessoas com deficiencias.

Nenhum comentário: