domingo, fevereiro 07, 2010

HOMÍCIDIOS DE LÉSBICAS, GAYS, BISSEXUAIS, TRAVESTIS E TRANSEXUAIS - LGBT EM 2010



Polícia prende nove pessoas com envolvimento na morte de PM



Ana Elisa Santana

Diego Amorim

Publicação: 07/02/2010 14:40 Atualização: 07/02/2010 14:44

Policiais Militares de Goiás e do DF prenderam, neste domingo (7/2), nove pessoas envolvidas direta ou indiretamente na morte do sargento João Gabriel de Vascocelos, cujo corpo foi encontrado no sábado (6) às margens da BR-070 com um tiro na cabeça e mãos amarradas. Os detidos são oito homens e uma mulher, todos moradores de Santo Antônio do Descoberto (cidade a 44 km de Brasília).

Segundo informações da 19ª Delegacia de Polícia, na noite de sábado houve uma festa para comemorar a morte do sargento. Alguns vizinhos da casa, em Santo Antônio do Descoberto, chamaram a polícia ao escutarem pessoas se vangloriando do crime e contando como o executaram. Policiais encontraram no local pertences roubados da casa de Vasconcelos na sexta-feira.

Saiba mais...
Adolescente de 16 anos assume ter atirado em sargento
Polícia pede prisão temporária de acusado pela morte de sargento da PM
Corpo de PM é encontrado às margens da BR-070 Há possibilidade, ainda não confirmada, de que as pessoas presas façam parte de uma quadrilha. Entre os detidos estão dois dos três homens que assaltaram e sequestraram Vasconcelos na sexta-feira. Ainda está foragido o jovem de 20 anos, de quem a polícia pediu prisão temporária de 30 dias. O homem frequentava a casa do sargento há cerca de um ano e era conhecido da vizinhança. A polícia acredita que pode prendê-lo a qualquer momento.



Polícia pede prisão temporária de acusado pela morte de sargento da PM



Ana Elisa Santana

Diego Amorim

Publicação: 07/02/2010 12:21 Atualização: 07/02/2010 15:19

A polícia pediu a prisão temporária de 30 dias de um dos acusados da morte do sargento João Gabriel de Vasconcelos, 51 anos. O policial reformado teve a casa roubada na última sexta-feira (6/2), quando foi levado como refém por três homens.

De acordo com Hailton Cunha, delegado de plantão da 19ª DP, o acusado é um jovem de 20 anos, morador de Santo Antônio do Descoberto (cidade a 44 km de Brasília). Ele era amigo de Vasconcelos há cerca de um ano e tem passagem pela polícia por porte de arma.

O caso é tratado como latrocínio (roubo seguido de morte) e a polícia espera a prisão do rapaz para desvendar a motivação do crime. "Eles já tinham levado os carros, vários objetos da casa, e ainda assim decidiram matar a vítima. É isso que vamos tentar entender", explica o delegado. A investigação acredita que a ação foi premeditada.

Suspeitas
João Gabriel de Vasconcelos morava no Guará com um amigo de 35 anos. Testemunhas disseram à polícia que por volta das 22h de sexta-feira ele saiu de casa e voltou minutos depois acompanhado do rapaz de 20 anos, suspeito de ser autor do crime. Este homem frequentava o local há cerca de um ano. Os outros dois homens eram desconhecidos da vizinhança.

Pouco depois, o amigo que morava com o sargento chegou à residência, mas Vasconcelos pediu que ele fosse à casa da irmã, que mora nas proximidades. Após meia hora, o homem ouviu o barulho de uma arrancada de carro, voltou e encontrou a casa revirada, já sem os carros na garagem.

Saiba mais...
Polícia prende nove pessoas com envolvimento na morte de PM
Adolescente de 16 anos assume ter atirado em sargento
Corpo de PM é encontrado às margens da BR-070 A polícia acredita que o sargento tenha sido morto na madrugada de sábado. Os dois carros foram encontrados em locais diferentes - o Pálio, queimado internamente, em Santo Antônio do Descoberto, e o Pálio Weekend, totalmente carbonizado, na DF-280, estrada que liga o DF à cidade do Entorno. Na casa de Vasconcelos, no Guará, os investigadores encontraram uma camisa molhada com éter, que teria sido usada para sedar a vítima.

Adolescente de 16 anos assume ter atirado em sargento



Diego Amorim

Gabriela Lima

Publicação: 07/02/2010 17:03 Atualização: 07/02/2010 17:22

Um adolescente de 16 anos assumiu, em depoimento à polícia neste domingo (7/2), ter atirado e matado o sargento João Gabriel de Vascocelos, 50 anos. O corpo do policial militar reformado foi encontrado no sábado (6/2) às margens da BR-070. O menor é um dos nove detidos hoje, após uma festa em Santo Antônio do Descoberto (cidade goiana a 44 km de Brasília), suspeitos de participar do crime. Sete deles foram liberados.

Saiba mais...
Polícia prende nove pessoas com envolvimento na morte de PM
Polícia pede prisão temporária de acusado pela morte de sargento da PM
Corpo de PM é encontrado às margens da BR-070 O garoto disse à polícia que atirou no sargento a mando de Charles Juvêncio da Silva, 20 anos. Segundo ele, o mandante do crime conhecia Vasconcelos desde o ano passado e teria o convidado juntamento com outro amigo, identificado como Wagner, 21 anos, para irem a casa do PM praticar um assalto.

Os três saíram de Santo Antônio do Descoberto e, ao descerem do ônibus em uma parada no Guará, ligaram para Vasconcelos ir buscá-los. O menor disse que o grupo assistia a um filme quando o amigo do PM, que morava com ele há 11 anos, chegou. Mas a vítima pediu que ele fosse à casa da irmã.

Logo em seguida, os criminosos tentaram adormecer o sargento com amônia e acetona. Amarraram os braços dele e o amordaçaram. Retiram todos os objetos de valor da casa, mas, antes de ir embora, perceberam que o PM não estava desmaiado e decidiram levá-lo.

Segundo o adolescente, Charles mandou que ele atirasse, justamente por ser menor de idade. Ele disse que o sargento foi executado com um tiro no ouvido, de revólver calibre 38. A arma seria de Charles.

Crime comemorado
Segundo informações da 19ª DP, a polícia chegou ao autor do disparo porque o menor espalhou, entre os moradores de Cidade Ocidental, que havia matado um PM. O adolescente se vangloriava e deu até uma festa para comemorar o crime.

Acionados por vizinhos, policiais esperaram a festa acabar para prender os suspeitos. Por volta de 12h deste domingo, entram na casa, onde nove pessoas dormiam. No local, encontraram parte dos objetos roubados na casa da vítima. Todos foram levados à delegacia, mas sete foram liberados, por não terem envolvimento com o crime.

Ficaram detidos apenas o menor, que confessou ter matado o PM, e dono da casa, por ter guardado os objetos roubados. Segundo a polícia, parte dos pertences do sargento já haviam sido vendidos. Os outros dois participantes do latrocínio, Charles e Vagner, continuam foragidos.



Travesti encontrado morto em avenida de Chapadão do Sul
Polícia
fONTE : http://www.jovemsulnews.com.br/

05.02.2010

Corpo de Virgínio encontrado na Avenida Goiás, em Chapadão do Sul. (Clique sobre a foto para ampliar)Na madrugada desta quinta-feira, 5 de fevereiro, às 2h50, a Polícia Militar de Chapadão do Sul recebeu um telefonema anônimo que informava a existência de um corpo de mulher caído e sangrando, na Avenida Goiás, esquina com a Rua Presidente Vargas, no Bairro Sibipiruna.

Compareceram ao local algumas pessoas que disseram conhecer a vítima e apresentaram um documento em nome de Virgínio Duarte Guimarães, 19 anos, natural de Rio Verde (GO), filho de Orácio Vieira Duarte e de Tiana Silva Guimarães.

Virginia, como era conhecido, teria chegado à cidade nesta quarta-feira, 4 de fevereiro, e deixado uma bolsa com o documento na casa de amigos, às 15 horas, na Rua 27, entre a Av. 6 e Av. 8, no centro da cidade.

Na esquina onde foi encontrado o corpo, existe um sinal de frenagem de veículo pequeno em uma extensão de 18 metros. O corpo que estava caído na avenida, ao lado da guia de sarjeta, não apresentava sinais de violência provocada por armas. Policiais civis e militares que atenderam ao caso deduziram que pode se tratar de atropelamento.

O corpo de Virgínio foi levado para o médico legista de Cassilância para passar por exame de necropsia.



Garoto de programa é preso por suspeita de assassinar cabeleireiro
Marília Assunção

Vizinhos do cabeleireiro Wilton Silva Ferreira, de 30 anos, ficaram chocados com o assassinato dele, ontem. Wil, como era chamado no Jardim Petrópolis e em salões por onde trabalhou, como em um shopping de Goiânia, gritou e lutou com o assassino até a morte e os gritos foram ouvidos por vizinhos que acionaram a Polícia Militar (PM) e descreveram o agressor.


O principal suspeito do crime é um rapaz que a PM informou ser garoto de programa e que foi preso tentando fugir da casa da vítima, na Rua Manaus, próximo a uma mata do Jardim Petrópolis. Homossexual, Wilton costumava levar namorados para a residência, vigiada por dois cães pitbull e rodeada por uma cerca elétrica – que não estava funcionando ontem, dia em que estava fazendo um churrasco na companhia do suspeito. Ele foi morto a facadas. Hoje a vítima faria uma lipoaspiração.


Para entrar e socorrer Wilton, os PMs precisaram matar os dois cães que estavam ferozes. Enquanto uma equipe entrava, outra detia o suspeito, Dione Araújo Gomes, de 23, em cima do muro.
O rapaz negou o crime, mas relatou uma história confusa e sem justificar porque acabou pego com vários objetos – dois pares de tênis, uma câmera fotográfica e roupas – em vez de prestar socorro ao cabeleireiro. À imprensa, ele disse que é operador de máquinas de bordar e que um terceiro homem, chamado Paulo, teria assassinado Wilton e mandado ele correr com a sacola. Para o delegado adjunto da Homicídios, Ailton Ligório, tudo indica que Dione é o autor do latrocínio (roubo seguido de morte), pelo qual ele deverá ser indiciado após depor.

Fonte : www.Opopular.com.br 20.01.2010

10 Mandamentos de sobrevivencia Gay

1.Não leve amantes para sua residencia.
2.Não mantenha relação afetivo-sexual com menores de 18 anos.
3.Procure frequentar Saunas, Cinemas, Boates que oferecem cabines e dark rooms para relacionamento sexual.
4.Não beba nada oferecido por amantes e estranhos. Não desgrude do seu copo ou lata de bebida.
5.Prefira morar em apartamentos e fazer amizades com os porteiros e vizinhos de andar.
6.Se você mora sozinho, declare sua orientação sexual para amigos, vizinhos e seguranças do prédio
7.Em caso de solidão saia de casa.Não dê carona para estranhos.Vá a uma boate, cine, bar, divirta-se.
8.Homossexualidade não é doença. Mas o medo de se relacionar com outros Gays é um problema que pode ser resolvido com psicológos.
9.Se sair com um Trabalhador do sexo, não esconda que é gay, isso evita chantagem, e nem fale de sua vida profissional e economica. Guarde os objetos de maior valor em local seguro ( celulares, relogio, som automotivo, colares, pulseiras, roupas, tenis e oculus de grife). Não saia com cartões de crédito, leve o dinheiro contado e trocado.Cuidado com a chave de casa e do carro.
10.Qualquer violencia procure a delegacia de polícia. Caso não se sinta satisfeito com o andamento do inquérito denuncie no Ministério Público

2 comentários:

marcus minuzzi disse...

Leo, tudo bem? Sou professor de Comunicação Comunitária na Faculdade Araguaia e gostaria de um contato com você (e-mail, telefone celular ou fixo), levando em conta o interesse da disciplina pelo movimento de LGBT?

Abraço,
Marcus

Léo Mendes disse...

Meus contatos 062 8405 2405 Léo