sexta-feira, janeiro 08, 2010

Cinema




FILME Kinsey - Vamos Falar de Sexo
titulo original: (Kinsey)


direção: Bill Condon

atores: Liam Neeson , Laura Linney , Chris O'Donnell , Peter Sarsgaard , Timothy Hutton

sinopse:Em 1948 Albert Kinsey (Liam Neeson) abalou a conservadora sociedade americana ao lançar seu novo livro, "Sexual Behavior in the Human Male". O livro trazia uma ampla pesquisa, na qual Kinsey levantou dados sobre o comportamento sexual de milhares de pessoas. O assunto, até então pouquíssimo abordado, passa a ser tema de debates e provoca polêmica na sociedade.
notíciasJohn Cusack e Danny Glover em novo filme de Roland Emmerich
03/06/2008, Administrator

Pelo visto o grande prazer de Roland Emmerich no cinema é o filme-catástrofe. A próxima incursão do diretor no gênero será em "2012", cuja trama mais uma vez prevê a possibilidade do fim do mundo. Desta vez a causa é a previsão de civilizações antigas, que indicam que o apocalipse ocorrerá no ano do título. No elenco já estão confirmadas as presenças de John Cusack (Alta Fidelidade), Danny Glover (Máquina Mortífera), Chiwetel Ejiofor (O Gângster), Thandie Newton (Missão Impossível 2) e Oliver Platt (Kinsey - Vamos Falar de Sexo). veja mais

colunaJodie Foster em Pânico 0
17/09/2009 por

Mais um eficiente suspense nas alturas. Recentemente elogiei bastante Vôo Noturno, de Wes Craven, que é calcado na paranóia aérea pós-atentados terroristas, e rende eficientemente na tela. Fui esperando muito menos desse Plano de Vôo, e recebi muito mais. Como o filme de Craven, também funciona, com uma boa premissa (a da mãe que procura a filha desaparecida, e que ninguém acredita) e se desenrola de maneira a prender totalmente o espectador. O diretor alemão Robert Schwentke não apela para recursos baratos, como sustos, chavões ou reviravoltas surpreendentes que sacodem a platéia. Nada disso. A técnica é conquistar o público aos poucos, sugerindo algumas possibilidades, para que cada um ... veja mais
prêmios:curiosidades
- O diretor Bill Condon entrevistou vários colegas do verdadeiro Dr. Kinsey, antes de iniciar o desenvolvimento do roteiro.
- Este é o 2º filme em que Liam Neeson e Laura Linney atuam juntos. O anterior fora Simplesmente Amor (2003).
- O orçamento de
Kinsey - Vamos Falar de Sexo
foi de US$ 11 milhões.
fãsnenhum fã ainda trailersimagens comentários
para deixar um comentário você precisa fazer o login
Denílson
02/01/2004
nota:

O professor de biologia Kinsey depois de estudar o comportamento das vespas por anos se vê precisando resolver um problema pessoal que o leva a estudar o comportamento sexual das pessoas. Kinsey consegue, através de entrevistas, produzir um rico relatório sobre a vida sexual da sociedade americana em meados da década de 40. Polêmicas, suas obras causaram angústia, irritação, alívio e desconforto por todos Estados Unidos. KINSEY é um filme que vai mexer com tabus, com hipocrisia e com uma realidade no mínimo peculiar. Mas trata também de paixão, aliás num curioso campo onde podemos separar muito bem "sexo" (objeto de estudo) e "amor" (aquilo que não se estuda). Como podemos observar na bela construção da personagem Clara McMillan (esposa de Kinsey), vivida por Laura Linney. Quem espera de KINSEY, um filme repleto de tons e tomadas mirabolantes, se decepciona. Bill Condon tenta ser real, as vezes até demais, por algumas vezes lento, em alguns momentos realiza uma ou outra boa analogia. O destaque fica mesmo para a bela atuação dos Atores � Liam Neeson (Kinsey), Laura Linney ( Clara McMillan) e Chris O'Donell (Wardell Pomeroy) � Com ênfase na ardente cena do beijo entre Kinsey e Wardell. Assistir Kinsey é, sem dúvida um exercício das nossas diferenças e das nossas igualdades É falar de uma sociedade que vem há séculos se montando e se moldando nos mesmos dilemas e se calando sobre os mesmos assuntos, oque nos torna cada cidadão coletivamente comum mas totalmente peculiar individualmente, tal qual as vespas.

Nenhum comentário: