terça-feira, dezembro 15, 2009

SEGURANÇA

A polícia de Londres alerta para um aumento na quantidade de ataques de natureza homofóbica em tradicionais pontos de pegação Gay.

Locais como Dukes Mound, em Brighton, tiveram tantos registros de agressão que as autoridades determinaram um aumento no policiamento local.

A ação é parte de um programa de integração entre a polícia londrina e a comunidade GLBT.

Nick Antjoule, oficial GLBT da força policial, disse que “nos últimos dez anos, esse é o relacionamento mais próximo e respeitoso que temos. Os homens que usam parques e becos para pegação agora se sentem mais seguros”.

No fim de junho, a polícia abriu um telefone gratuito para denunciar ataques sexuais a Gays, que estavam acontecendo com certa frequência nos fins de semana, perto de boates e bares.

No mês seguinte, após um Gay ter sido encontrado afogado em um canal perto de Picadilly, o chefe de polícia local anunciou que todos os Gays que viessem registrar queixas ou dar informações sobre crimes ocorridos em áreas de pegação receberiam tratamento respeitoso e garantia de sigilo e anonimato.

A polícia metropolitana fez anúncio semelhante quando dois homens sofreram abusos sexuais na região da Villiers Street, entre Westminster e o porto do Tâmisa: “Não sofram em silêncio, estamos aqui para ajudar. Qualquer ajuda, qualquer detalhe é importante. Não tenham medo de prestar depoimento, aqui vocês serão tratados com respeito”.

O chefe de polícia de Hampshire desfilou na Parada do Orgulho da região, em 1º de agosto, para demonstrar o fortalecimento do elo entre as autoridades e a população GLBT. Marcharam com ele cerca de 100 oficiais fardados, além de representantes da polícia, do corpo de bombeiros e do corpo de salva-vidas.

Nenhum comentário: