domingo, setembro 27, 2009

Internacional ILGA ONU Direitos LGBTI

Afirmações do novo Presidente Treki da Assembleia das Nações Unidas sobre direitos LGBTI
Descriminalização da Homossexualidade não é “um direito democrático”


ILGA está profundamente preocupada e ultrajada pela recusa do novo Presidente da Assembleia da ONU, Ali Abdussalam Treki, em considerar a proteção da vida e segurança de lésbicas, homens gays, transexuais, intersexuais e bissexuais ao redor do mundo uma questão de direitos humanos.

Em entrevista anterior à sua primeira fala à Assembleia da ONU no novo cargo, o Sr. Treki declarou-se “totalmente contrário” em referência à Declaração em favor da descriminalização da homossexualidade assinada por 66 países e lida pelo representante argentino dezembro último na Assembleia Geral em Nova Iorque.

Ademais, o Sr. Treki disse que o problema referido na Declaração, a descriminalização, era “inaceitável para a maioria do mundo” e que “há alguns países que permitem isso (sic), achando ser um direito democrático”.

Considerando que a Declaração conclamava à descriminalização universal da homossexualidade, pode-se apenas concluir que o novo Presidente da Assembleia da ONU seja... favorável à criminalização de indivíduos LGBTI. A preocupação gerada e sérias implicações desta atitude vindas do novo líder de uma instituição que supõe-se resguarde os direitos humanos – todos os direitos humanos – como valores mais sagrados, não poderia ser pior.

Apelamos aos representantes dos Estados signatários da Declaração contra a criminalização da homossexualidade, mas que também elegeram o Sr. Treki para
sua nova posição, que demandem uma explicação do novo Presidente da Assembleia da ONU por suas palavras e que reajam coerentemente.

Gloria Careaga & Renato Sabbadini
Co-Secretários Gerais, ILGA

Para mais informações contate: Renato Sabbadini
+32 474 857 950 ou renato@ilga. org

ILGA é uma rede de mais de 600 grupos de 111 países lutando desde 1978 pela igualdade de direitos humanos para pessoas LGBTI.

Um comentário:

APOLO disse...

Olá Léo, agora estamos conectados!!!

Abraços,

Roger Nascimento

www.ongapolo.blogspot.com