segunda-feira, setembro 14, 2009

CUBA


Trans in Cuba é um festiva da comunidade LGBT que acontecerá em Havana, de 27 a 29 de novembro de 2009. O festival assinala uma nova fase rumo à total aceitação e igualdade de direitos de homosexuais, travestis e transsexuais em Cuba . O Centro Cubano de Educação Sexual aprovou a realização do evento por entender que a abertura (isto é, a não discriminação) é um meio eficaz de prevenção da aids. Para lesbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, o festival será uma oportunidade histórica de se apresentarem intencional e abertamente como uma comunidade à população em geral de Cuba .

O tema central do festival é a diversidade sexual e a prevenção à aids. Durante o dia, acontecerão oficinas, debates, exibições e um café literário. a cada noite, haverá o Espectáculo, um show com a apresentaçao de artitas renomadas como Rosita Formes e Lourdes Torres. O evento principal do Espectáculo é o concurso de transformistas, para qual toda e qualquer pessoa é convidada e incentivada a participar.

Convidamos você a visitar nosso festival e a conhecer a comunidade LGBT de Cuba e, deste modo, apoiar nossa luta pela igualdade de direitos. Ficaremos também muito felizes com a presença de convidadas/os estrangeiras/os que queira participar do concurso de transformistas.

Caso tenha interesse, entre em contato pelos emails angelitaca@infomed.sld.cu ou yosvymarco1975@gmail.com, o mais rapidamente possível. Haverá transporte gratuito disponível durante o festival e seus organizadores também prestarão assistência quanto a hospedagem adequada. Quaisquer informações adicionais podem ser obtidas junto à organização do festival nos endereços de email indicados acima.



Obs. O texto original do convite (em inglês) está no PDF em anexo. Tradução livre: Lula Ramires

Nenhum comentário: