quinta-feira, julho 16, 2009

Direitos Humanos

IX Colóquio Internacional de Direitos Humanos

O IX Colóquio Internacional de Direitos Humanos será realizado em São Paulo entre os dias 8 e 14 de novembro de 2009. O Colóquio é um curso de formação para ativistas de direitos humanos que busca contribuir na construção de novas redes de cooperação entre ONGs, acadêmicos e as Nações Unidas.


Este ano o tema será “Uma Avaliação do Sistema Global de Direitos Humanos sob a Perspectiva do Hemisfério Sul: Estratégias Comuns e Propostas de Reforma”. O IX Colóquio busca reunir um grupo de jovens ativistas e acadêmicos para avaliar coletivamente a eficiência do sistema global de direitos humanos sob a perspectiva do hemisfério sul.


O Colóquio servirá também como uma oportunidade para reunir um grupo de ex-alunos cuja principal função será fortalecer o trabalho colaborativo entre as diferentes gerações de ex-participantes do Colóquio, avaliar os resultados das oito edições anteriores do Colóquio e ajudar a definir o formato e o conteúdo das edições de 2010 e 2011.


Excepcionalmente em 2009, a seleção dos participantes será focada exclusivamente em ativistas que tenham participado em edições anteriores do encontro e que nestes anos tenham demonstrado interesse e iniciativa para continuar trabalhando em colaboração com outros ativistas do hemisfério sul.


Toda a informação sobre a inscrição está disponível no site: www.conectas.org/coloquio.

A inscrição encerrará no dia 31 de julho de 2009.

Para mais informações, por favor escrever para: coloquio@conectas.org

Nenhum comentário: