quinta-feira, julho 16, 2009

ATIVISMO - Claudio Nascimento indicado para premio


Ativista Gay Cláudio Nascimento é indicado a prêmio de Personalidade do Ano

O ativista Gay carioca Cláudio Nascimento é um dos finalistas do Prêmio Tudo de Bom do Jornal o Dia na categoria Personalidade/ Atitude Social. Nascimento concorre com mais nove personalidades. Fazem parte do júri: Preta Gil, Cláudia Cecília, Tico Santa Cruz (vocalista do Detonautas) e Ivo Kassau.

Cláudio Nascimento é o primeiro ativista Gay a ser indicado para o prêmio e se declarou honrado com a nomeação.

O militante começou a sua atuação no movimento em 1989, em Nova
Iguaçu. No ano de 2002 seria homenageado pela Câmara dos Vereadores com o Título de Cidadão Honorário da Cidade do Rio de Janeiro.

Cláudio Nascimento também configura entre os fundadores da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).

Atualmente ele é Superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos/RJ, desde maio de 2007. Também coordena o processo de implantação do Programa Estadual Rio Sem Homofobia e ações de combate à intolerância religiosa e à discriminação por estado de saúde.

Os indicados serão escolhidos pelo público através de votação direta na página do jornal O Dia, que ocorrerá até o dia 29/07. O resultado será divulgado em agosto.

A Travesti Patrícia Araújo tamém concorre na categoria Moda. Para votar em Cláudio Nascimento e Patrícia Araújo, clique aqui:

http://odia. terra.com. br/portal/ diversaoetv/ premio_tudodebom 2009/votacao

http://migre. me/3Adc

Nenhum comentário: