sexta-feira, junho 26, 2009

SEGURANÇA PÚBLICA - conferencia livre LGBT de Goiás



Em comemoração ao dia do Orgulho de Lésbicas,gays, bissexuais, travestis e transexuais - LGBT , as ONGs AGLT, Eles por Eles , Forum de Transexuais, AGTLA , Colcha de Retalhos, Oxumaré, Ipê Rosa promovem neste sábado, 27, às 10 horas, no café prevenção ( AV. Araguaia , 1025 - centro ) a I Conferencia Livre LGBT de Goiás. No domingo, 28, é comemorado o dia mundial do Orgulho de LGBT, iniciado há 40 anos, em San Francisco, EUA, quando um grupo de Homossexuais e travestis resolveu revidar as permanentes agressões policiais no bar stonewall in.

De acordo com Léo Mendes, presidente de honra da AGLT os objetivos do evento são: comemorar o dia do Orgulho de LGBT; eleger as propostas de ações a ser apresentada na I Conferencia Nacional de Segurança pública - Conseg, a ser realizada no final de Agosto em Brasilia e monitorar os planos de ações estadual e nacional de políticas públicas LGBT voltados para a Segurança Pública. Léo Mendes e Bete Fernandes, são os representantes da comunidade LGBT de Goiás eleitos para a I Conseg.

Em recente pesquisa da Fundação Perseu Abramo -FPA ( www.fpa.org.br) constatou-se que os Homossexuais sofrem mais preconceito no Brasil, que negros e idosos e é a camada que tem menos proteção de segurança Pública. No final da Parada LGBT de São Paulo a falta da segurança Pública provocou a morte de um negro gay por espancamento e 23 pessoas feridas por uma bomba jogada de um edificio do Centro da cidade.Para a maioria das Lésbicas e Gays entrevistados pela FPA a criação de delegacias de proteção de LGBT seria a melhor alternativa para reduzir a violencia.

Serviço

Dia: 27.06.2009
Horas: 10
Local: Café Prevenção - Av. Araguaia, 1025 - centro - Goiania - Goias ( entre a Paranaíba e av. Contorno)
Info: 8405 2405 Léo Mendes

Um comentário:

Érica disse...

Passei por seu blog e fiquei encantada. Parabéns!

Beijos