quarta-feira, junho 17, 2009

PARADA - Relatório da IV Reunião





Foi realizada no Café Prevenção, nod ia 16.06.2009, a IV reunião preparatória da XIII parada do orgulho de LGBT de Goiãnia.
o Evento controu com as presenças de :
Léo Mendes - ABGLT/Secom
Ligia Isabel - TFG
Karla Biana - AGLT
Francivaldo Antonio - AGLT
Thiago henrique - Eles por eles
Murillo Leonel Reis - Eles por Eles
Marco Aurélio - Oxumaré
Edson Santana - eles por Eles
Danylo de Melo - Eles por Eles
Elandias Souza - Ipe Rosa
Beth fernandes - FTG
Cristiane Santos - FTG
Sergio Gomes - G.P. Vidda
Arsênio Gomes - G. P. Vidda
Micheli Coutinho - Grupo Colcha de Retalhos

Léo Mendes leu a ata da última reunião. que se encontra neste blog.

Bete Fernandes explicou sobre a decisão anterior de fazer uma reunião do movimento social com gestores para cobrar um apoio efetivo à parada. Para isso ficou marcado para dia 30/06/2009, das 16 as 18 horas, no auditório da Vigilancia santiária estadual , a reunião do movimento social com representantes da Sec. de Saúde, Semira, Cidadania, Assesorias da Juventude e Racial da Prefeitura, além da Agepel .

Edson Santanna, coordenador de voluntários, informou que já postou nos Orkuts da Parada de Goiania várias informações solicitando as pessoas que se apresentem como voluntários da parada.

Ligia leu a proposta do projeto da XIII parada a ser encaminhada aos Gestores de Goiás/Goiania. Léo sugeriu que se introduzisse um tópico falando que foi aprovado na I Conferencia LGBT de Goiás, que a Semira / Governo apoiariam eventos LGBT, entre eles a a parada.

Marco Aurélio sugere que se leve o projeto a Assessoria da Juventude e Racial do municipal. marco Aurélio é escolhido para esta relação com o Município e Beth Fernandes nas relações com o Estado.

Elandias fica responsa´vel por dialogar com o Conselho Municipal de Saúde.

Marco Aurélio propôes que se levasse o pedido de apoio a CUT e Conlutas, não apareceu nenhum voluntário para encaminhar a proposta.

Marco Aurélio propos que se levasse o pedido de apoio aos parlamentares goianos membros da frente parlamentar da cidadania LGBT. Não apareceu nenhum voluntário para dar encaminhamento a proposta.

Danilo se propos fazer aritculações do projeto com setores do Turismo:Abav e Agetur.

Na próxima reunião do movimento social Marco Aurélio deve trazer a cópia do contrato utilizado pela APOLGBT de SP para ser discutido na reunião e aprovado um contrato para a relação do comércio LGBT de Goiania com a parada.

Cris propõe que a arte definitiva da parada seja aprovada rapidamente. Foi aprovado que Silvério deverá disponibilizar para os e-mails dos presentes na reunião, a proposta de arte, e os membros do grupo virtual terão uma semana para fazer suas modificações.

Conferencia Municipal de Educação - Foi retirado o nome de Cris e de alguém do Colcha de Retalhos para sairem como delegados pelo Movimento Social LGBT, com 0o compromisso destes defenderem na conferencia estadual de educação e na nacional, as deliberações das conferencias estadual e nacional LGBT nas areas de educação e que estariam falando em nome do movimento LGBt de Goiás e não de seus grupos de base.

Conferencia racial - Marco Aurélio ifnorma que foi o único LGBT eleito para a nacional em Goiás .

Conferencia Livre LGBT - Acontecerá no dia 27 de Junho de 2009, a partir das 10 Hs no Café Prevenção ( av. Araguaia, 1025, centro -Goiania ) com o objetivo de fazer uma releitura das deliberações da conferencia estaudal e nacional LGBT e aprova-las para a conferencia nacional. Bete Fernandes ficou encarregada de comunicar a organização da I Conseg sobre o evento.

Elandias informa que na próxima sexta-feira, a partir das 14 horas, haverá reunião no Cada ( em Aparecida de Goiânia ) para discutir o Encontro regional de Ongs Aids.

Finalizada a reunião.

2 comentários:

Unknown disse...

gostaria de saber sobre a parada de aparecida gyn se vai rola mesmo e a de goiania?se precisar de um dj voluntario e so fala.wenderramos@rocketmail.com(orkut)

Unknown disse...

ero saber quando é a de aparecida quero ir
sou romulo vaz e mail:vamosfilosofare@hotmail.com