quarta-feira, junho 24, 2009

HOMOFOBIA - Manifestação em Sampa


Aconteceu no sábado (20/06), por volta das 19h,no largo do Arouche em São Paulo a manifestação contra as ações homofóbicas ocorridas após a Parada LGBT de São Paulo. Dentre as agressões, uma levou ao falecimento por traumatismo craniano do cozinheiro homossexual Marcelo Campos Barros, 35 a outra diz respeito a uma bomba jogada de um edifício contra 23 LGBT.

Cezar Xavier, assessor de imprensa da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT), também lamentou estarem no mesmo local protestando novamente contra crimes homofóbicos"Aqui é um espaço de socialização, não vamos deixar fazer o que estão fazendo, vamos continuar lutando pelo nosso espaço".
O vereador Ítalo Cardoso (PT-SP), que atacou a grande imprensa ao dizer que as matérias sobre a Parada LGBT de São Paulo já estavam prontas antes do evento."Quem abriu os jornais na segunda-feira teve a impressão de que as manchetes estavam preparadas desde sexta-feira. Só estavam esperando o recheio". Para o vereador, basta "descuidarmos um pouco para que os ratos saiam e botem as asas de fora".
Após as falas e as leituras foi oferecido aos homofóbicos uma bomba de chocolate, pois, como foi dito pelo ativista do grupo Corsa, Julian Rodrigues, "nós oferecemos amor ao invés do ódio". Por isso, o doce a ser entregue.

Nenhum comentário: