quarta-feira, junho 03, 2009

HOMOFOBIA - ILGA LANÇA MAPA DA EXCLUSÃO LGBT NO MUNDO

A ILGA tem o orgulho de enviar a vocês a nova versão do mapa dos Direitos de Lésbicas e Gays no Mundo. Fundada em 1978, a ILGA é hoje uma federação de mais de 700 grupos e está presente em mais de 110 países trabalhando pelos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersexuais (LGBTI).

Perseguição

5 países e regiões da Nigéria e Somalia mantem pena de morte para Homossexuais

72 países e 3 Estados de países decretam prisão para Homossexuais



Proteção

52 países e 38 estados tem leis anti-discriminatórias

Reconhecimento

23 países e 26 estados reconhecem a união civil de pessoas do mesmo sexo.





Este mapa é uma excelente ferramenta que poderá ser usada por sua organização para a conscientização de todos a respeito da presença e extensão da Homofobia Patrocinada pelo do Estado no Mundo.



Esta segunda edição contém informações sobre leis focadas na perseguição, proteção ou reconhecimento de lésbicas, gays e bissexuais e, ao mesmo tempo, nas atividades sexuais consentidas entre pessoas do mesmo sexo. Graças aos seus comentários e sugestões o relatório agora será conhecido como “Direitos de Lésbicas e Gays no Mundo” (ao invés de “Direitos LGBTI no mundo”) com o objetivo de refletir com mais acurácia as leis e o status dos grupos afetados.



· Conteúdo gratuito! O mapa está disponível para donwload em www.ilga.org e pode ser publicado por seus contatos nos meios de comunicação ou para exibição em manifestações e eventos como paradas.

· Publicidade gratuita! O mapa também pode ser personalizado, havendo espaço para acrescentar o logotipo ou quaisquer informações sobre sua organização.

· Três tamanhos! O mapa está disponível em três formatos; A-2 (wall), A-4 (flyer), e também em banner (160x200cm). Uma cópia da versão A-4 está anexada a esta mensagem. A versão A4 contém uma citação do Sr. Navanethem Pillay, Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos.

· Em quatro línguas! O mapa está disponível em inglês, francês, português e espanhol.



Obrigado por mencionar os créditos da ILGA ao utilizar as informações!



Este mapa está baseado na versão 2009 do Relatório sobre Homofobia Patrocinada pelo Estado que foi publicado e está atualmente disponível para download em www.ilga.org.



Se você desejar fazer o download e personalizar uma versão do mapa para sua organização, por favor entre em contato com Stephen Barris (stephenbarris@ilga.org) para obter o material.



Esperamos que seja útil! Ajude-nos a divulgar nossa voz!



Muito obrigado por ter ajudado a fazer da versão do Mapa 2009 da IlGA tão efetivo. Agradecemos também por manter-se conosco em nossa missão de lutar pela igualdade e pela eliminação de todas as formas de discriminação no mundo!



Stephen Barris

Communication officer

encargado de comunicación

Nenhum comentário: