sexta-feira, junho 19, 2009

Comunicação - Como denunciar discriminação em Rádio e TV



Quer saber como agir no caso de uma discriminação em Rádio ou Televisão.

Saiba que Rádios e Televisões são concessões públicas. Sua Obrigação constitucional é entreter, divertir, educar, informar e levar cultura. Discriminação pode levar a pedido de cassação da concessão da emissora de radio ou televisão, além de pagamento de indenização por danos morais e finalmente direito de resposta.

01. Grave o programa. Se não for possível. Anote o canal , nome da emissora, do programa, do apresentador, de quem fez a discriminação.

02. Você liga de graça para Anatel 0800 -332001

03. 2- Enviando correspondência para:
ARU – Assessoria de Relações com o Usuário, da ANATEL
SAUS Quadra 06, Bloco F, 2º andar, Asa Sul
70.070-940 -Brasília/DF

04. Pelo Fax: 0xx61 2312-2264


05 Pessoalmente: por meio das Salas do Cidadão nos Escritórios da Anatel disponíveis nas capitais.

06 Pelo atendimento eletrônico da ANATEL:
https://sistemas.anatel.gov.br/sis/LoginInternet.asp?codSistema=649&Pagina=http%3A%2F%2Fsistemas%2Eanatel%2Egov%2Ebr%2Ffocus%2Ffaleconosco%2Fatendimento%2Easp%3F


07. Entrando em contato com a comissão de direitos Humanos da OAB, ou com um defensor público da cidade, ou com um promotor publico, ou com um advogado de ONG e solicitando um direito de resposta, no mesmo tempo, horario e programa.

08. Entrando com uma ação de reparação de danos morais caso se sinta atingido pela discriminação.

09 . Só para Programas de TV : Ligando gratuitamente no Congresso Nacional 0800.619.619 na comissão cotnra Baixaria na TV

10 . Denunciando no Congresso nacional
http://www.eticanatv.org.br/index.php?sec=3&cat=7&pg=3


Boa Sorte
Atendimento

3 comentários:

geraldommendes disse...

ESTOU SOFRENDO DESCRIMINAÇÃO CONFORME ABAIXO DESCRITO, GOSTARIA DE SABER COMO VOCÊS PODEM ME AJUDAR MEDIANTE A EMPRESA QUE ESTÁ ME DESCRIMINANDO =
SOLICITO COM URGENCIA QUE ME ENVIE T O D A S AS SOLICITAÇÕES QUE TENHO ENVIADO TODOS OS DIAS, INCLUSIVE MEU DIÁLOGO NO ATENDIMENTO ONLINE QUE REALIZEI NO DIA 28-09.
ESTOU ME SENTINDO ESTREMAMENTE DESCRIMINADO PELA EMPRESA AZUL LINHAS AEREAS BRASILEIRAS S.A., FUI OBRIGADO A PAGAR 3 VEZES MAIS CARO POR UMA PASSAGEM AÉREA POR QUE NINQUEM ATÉ HOJE NÃO ME FORNECEU INFORMAÇÕES SOBRE O VÔO QUE EU PRECISAVA.
FUI MUITÍSSIMO MAL ATENDIDO NO ATENDIMENTO ONLINE, INCLUSIVE EXIGIR NO DIÁLOGO ONLINE QUE ME PASSASEM A CÓPIA DO DIÁLOGO E ATÉ AGORA NINGUEM SE TOMOU NENHUMA PROVIDENCIA. TENHO PASSADO TODOS OS DIAS ENÚMEROS SOLICITAÇÕES PELO CONTATO ATRAVÉS DE TODOS OS SETORES LISTADOS, SEM OBTER RESPOSTA DE NINGUÉM.
EXIGO QUE A EMPRESA ME REEMBOLSE PELO MENOS O QUE ESTOU GASTANDO A MAIS.
ESPERO QUE TENHA ALGUEM QUE SEJA RESPONSÁVEL, POIS ALÉM DE ME SENTIR ESTREMAMENTE DESCRIMINADO, SINTO TAMBÉM QUE AS PESSOAS DESTA EMPRESA NÃO TÊM CMPROMISSOS COM SEUS CONSUMIDORES, PELO MENOS É O QUE ESTOU SENTINDO COMIGO.
SEGUE ABAIXO A MENSAGEM QUE ESTOU ENVIANDO TODOS OS DIAS A TODOS OS DEPARTAMENTOS E NÃO TENHO NENHUMA RESPOSTA:
Desde segunda feira 28-09-09 a aproximadamente entre o período de 23h00 até hoje estou tentando ser informado sobre o vôo de manaus para recife sem obter resultado, o e-mail não abre, sempre dando um mensagem para retornar, entrei para ser atendido online e fui muito mal informado, pois conforme consta no próprio diálogo online "que ainda não foi me enviado copia" não consegui obter nenhuma informação a respeito do que eu necessitava. Comprei as devidas passagens pelas Empresas Ruttaca/Tam/Avior, as respectivas passagens ficaram no valor de $1.658,94 doláres. Quero saber como a Empresa pode me ressarcir.
Até agora não recebi nenhuma resposta de nenhum dos departamentos de contato.
Sou cliente Gol/varig/Tam e outras e sou cadastrado também com a sua empresa e gostaria de saber de se há mais alguma coisa que eu tenho que fazer para que eu possa ser ATENDIDO.
REALMENTE ESTOU ME SENTINDO EXTREMAMENTE DESCRIMINADO.
Atenciosamente;
Geraldo Marcos Mendes
0058 - 0412 1747648

geraldommendes disse...

ESTOU SOFRENDO DESCRIMINAÇÃO CONFORME ABAIXO DESCRITO, GOSTARIA DE SABER COMO VOCÊS PODEM ME AJUDAR MEDIANTE A EMPRESA QUE ESTÁ ME DESCRIMINANDO =
SOLICITO COM URGENCIA QUE ME ENVIE T O D A S AS SOLICITAÇÕES QUE TENHO ENVIADO TODOS OS DIAS, INCLUSIVE MEU DIÁLOGO NO ATENDIMENTO ONLINE QUE REALIZEI NO DIA 28-09.
ESTOU ME SENTINDO ESTREMAMENTE DESCRIMINADO PELA EMPRESA AZUL LINHAS AEREAS BRASILEIRAS S.A., FUI OBRIGADO A PAGAR 3 VEZES MAIS CARO POR UMA PASSAGEM AÉREA POR QUE NINQUEM ATÉ HOJE NÃO ME FORNECEU INFORMAÇÕES SOBRE O VÔO QUE EU PRECISAVA.
FUI MUITÍSSIMO MAL ATENDIDO NO ATENDIMENTO ONLINE, INCLUSIVE EXIGIR NO DIÁLOGO ONLINE QUE ME PASSASEM A CÓPIA DO DIÁLOGO E ATÉ AGORA NINGUEM SE TOMOU NENHUMA PROVIDENCIA. TENHO PASSADO TODOS OS DIAS ENÚMEROS SOLICITAÇÕES PELO CONTATO ATRAVÉS DE TODOS OS SETORES LISTADOS, SEM OBTER RESPOSTA DE NINGUÉM.
EXIGO QUE A EMPRESA ME REEMBOLSE PELO MENOS O QUE ESTOU GASTANDO A MAIS.
ESPERO QUE TENHA ALGUEM QUE SEJA RESPONSÁVEL, POIS ALÉM DE ME SENTIR ESTREMAMENTE DESCRIMINADO, SINTO TAMBÉM QUE AS PESSOAS DESTA EMPRESA NÃO TÊM CMPROMISSOS COM SEUS CONSUMIDORES, PELO MENOS É O QUE ESTOU SENTINDO COMIGO.
SEGUE ABAIXO A MENSAGEM QUE ESTOU ENVIANDO TODOS OS DIAS A TODOS OS DEPARTAMENTOS E NÃO TENHO NENHUMA RESPOSTA:
Desde segunda feira 28-09-09 a aproximadamente entre o período de 23h00 até hoje estou tentando ser informado sobre o vôo de manaus para recife sem obter resultado, o e-mail não abre, sempre dando um mensagem para retornar, entrei para ser atendido online e fui muito mal informado, pois conforme consta no próprio diálogo online "que ainda não foi me enviado copia" não consegui obter nenhuma informação a respeito do que eu necessitava. Comprei as devidas passagens pelas Empresas Ruttaca/Tam/Avior, as respectivas passagens ficaram no valor de $1.658,94 doláres. Quero saber como a Empresa pode me ressarcir.
Até agora não recebi nenhuma resposta de nenhum dos departamentos de contato.
Sou cliente Gol/varig/Tam e outras e sou cadastrado também com a sua empresa e gostaria de saber de se há mais alguma coisa que eu tenho que fazer para que eu possa ser ATENDIDO.
REALMENTE ESTOU ME SENTINDO EXTREMAMENTE DESCRIMINADO.
Atenciosamente;
Geraldo Marcos Mendes
0058 - 0412 1747648

Anônimo disse...

olá pessoal estou em nome de todas as trans que precisam e trabalham na avenida idianopoles ,sofrendo todas as madrugadas ,por conta dos policias que estao nos estorquindos nos batendo pelo motivo de sermos homo e por estamos na rua trabalhando! somos seres humanos temos direitos ! nao aguentamos mais tanta humilhaçao estamos vendo a hora sermos raptadas e mortas pelo motivo de sermos gay! queremos justiça pagamos nossos impostos nao somos doentes drogados ou bandido como eles falam que somos||precisamos da ajuda de vcs, isso e muito urgente, e esse apelo que fazemos as vcs que nos mandem retorno! pois sedo ou mais tarde alguma de nos vai morrer ali de tanto apanhar dai vai ser tarde demais por isso que estou aqui deixando essa prova escrita pq sei que vcs iram nos ajudar em algo fiquem com deus e muito obrigada ! esperamos a ajuda de vcs la na indianopoles!!!