domingo, maio 24, 2009

Adolescente Gay


Profissão Repórter aborda história de jovem gay que cometeu suicídio
http://especiais. profissaoreporte r.globo.com/ programa/
Por Redação 20/5/2009 - 13:47

Anuncie

A edição de ontem (19/05) do programa Profissão Repórter, exibido pela Rede Globo, teve como tema central as escolas e os alunos da periferia de São Paulo. Durante o programa, uma notícia triste ganhou destaque: um aluno de 14 anos, chamado Iago, cometeu suicídio por conta da perseguição homofóbica que sofria em seu bairro.

O repórter Felipe Gutierrez foi à casa da família do garoto para apurar a história. Ao conversar com a mãe, ele descobriu que o jovem sofria perseguição cotidiana no colégio por causa de sua orientação sexual. A avó do menino contou que ouvia outros garotos chamarem seu neto de "bicha". Por sua vez, a tia de Iago leu uma carta deixada pelo sobrinho e, aos prantos, relatou trechos do bilhete onde ele afirmou não aguentar mais o preconceito que sofria.

Em seguida, ela revelou que o adolescente já havia anunciado seu suicídio algumas vezes, pois não suportava mais a perseguição homofóbica. O irmão mais novo do garoto, Gustavo, contou que, certa vez, um grupo de colegas de Iago o espancaram e ele chamou a professora, que pareceu não se importar com a história. No final da reportagem, a diretora do colégio onde Iago estudava admitiu que é muito "difícil" lidar com a homossexualidade.

Nenhum comentário: