quinta-feira, julho 31, 2008

Direitos Humanos - Lançamento da 4 conbferencia Estadual


Lançamento da IV Conferência Estadual de Direitos Humanos
A Secretaria de Cidadania e Trabalho do Estado de Goiás, a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembléia Legislativa e o Movimento Nacional de Direitos Humanos realizarão o Lançamento da IV Conferência Estadual de Direitos Humanos, no Auditório Carlos Eurico, na Câmara dos Vereadores de Goiânia, no dia 07 de agosto, às 19 horas. Com o palestrante PEDRO PONTUAL, da Secretária Especial de Direitos Humanos da Presidência da República.
A IV Conferência de Direitos Humanos do Estado de Goiás, decretada pelo Governador Alcides Rodrigues, será realizada, nos dias 12, 13 e 14 de setembro de 2008, sob a coordenação tripartite da Secretaria de Estado da Cidadania e Trabalho, por meio da Superintendência de Direitos Humanos e Inclusão Social, da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, por meio da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa, e do Movimento Nacional de Direitos Humanos, como representante das demais organizações da sociedade civil.

A IV Conferência de Direitos Humanos do Estado de Goiás desenvolverá seus trabalhos com vistas à formulação de propostas para o Plano Nacional de Direitos Humanos, subsidiando a elaboração da Política Estadual de Direitos Humanos, na forma definida pelo seu regimento interno.

Buscando mobilizar e envolver as organizações governamentais e não-governamentais neste debate, a coordenação realizará o Lançamento da IV Conferência de Direitos Humanos do Estado de Goiás.
O evento contará com a presença da Secretária de Estado da Cidadania e Trabalho, Flávia Morais, do presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembléia Legislativa, deputado estadual Mauro Rubem, da senhora Irene Maria dos Santos representando o Instituto Brasil Central - IBRACE e o Movimento Nacional de Direitos Humanos, dentre outras autoridades; será realizado no auditório Carlos Eurico, da Câmara de Vereadores de Goiânia, no dia 07 de agosto, às 19 horas.
No Lançamento discutir-se-á o atual Programa Nacional de Direitos Humanos com enfoque no tema da XI Conferência Nacional de Direitos Humanos: Democracia, Desenvolvimento e Direitos Humanos: Superando as Desigualdades. Este será o primeiro grande evento de mobilização para a IV Conferência de Direitos Humanos do Estado de Goiás.
A IV Conferência Estadual de Direitos Humanos é uma etapa preparatória para a XI Conferência Nacional de Direitos Humanos que ocorrerá em Brasília no mês de dezembro.
Maiores Informações: Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa – Assembléia Legislativa – Telefone e Fax: 3221-3167 – e-mail: cdh@assembleia.go.gov.br.

Nenhum comentário: