quinta-feira, maio 01, 2008

Homofobia - Gay assassinado em Goiania

Link para esta matéria
Carolina Pelá
da editoria de cidades

A Delegacia de Investiga-ção de Homicídios de Goiânia (DEIH) registrou oito assassinatos no feriado de Tiradentes. Até o momento, ocorreram 155 assassinatos na Capital. O último caso registrado até o fecha-mento desta edição foi o do cabeleireiro Adailton da Conceição, 42. Ele morreu no domingo, 20, no Setor Morada do Sol, supostamente por estrangulamento. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele foi encontrado nu e amarrado com cabos de videogame. Informou, também, que vizinhos escutaram gritos e pedido de socorro do cabeleireiro.


Fonte:http://www.dm.com.br/cidades/oito_homicidios_durante_o_feriado

Um comentário:

Carlos Augusto disse...

Leo, sou homossexual,tenho 17 anos e estudo Direito na UFG.Faço parte de um núcleo de extensão e pesquisa inteiramente organizado por alunos e que se propõe a levantar questões críticas na Faculdade de Direito,tais como questões de gênero,criminalização da pobreza e etc.
Bem,por esse motivo,me interesso bastante por esse tema - a homofobia.Gostaria de saber se você poderia me informar daquilo que sabe sobre isso:políticas públicas implantadas no nosso estado,projetos de lei em andamento,estatísticas e dados afins.Seria muito importante para mim e para a transformação com a qual meus colegas e eu pretendemos colaborar dentro da Faculdade de Direito da UFG.
Com esse intuito,deixo aqui meu e-mail para futuros contatos: costadeaguiar@gmail.com.
De qualquer forma,muito grato.